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PROGRAMA DE CURSOS JÁ TRANSMITIDOS VIA TV FENABRAVE


CURSO CARGA HORÁRIA RESUMO
Processo de vendas de caminhões - Demonstração do produto - Módulo V 2 horas A profissão de consultor de vendas requer a utilização de ferramentas estruturadas que garantam o alcance de resultados. Como todas as profissões técnicas, o consultor de vendas precisa ter controle das variáveis da Demonstração do Produto para responder às perguntas: O que abordar na demonstração? O que são características e benefícios? Como manter a conexão com as necessidades do cliente? Como identificar os pequenos acordos com o cliente?
Gestão financeira em tempos de crise 4 horas O curso foi preparado para apresentar de forma conceitual e prática as ferramentas de gestão financeira e a aplicabilidade das análises, controles e ações possíveis (cases reais) em tempos de crise. O curso ainda apresenta, de forma didática, o cenário brasileiro atual das empresas e a “lição de casa” para a retomada do sucesso empresarial sob a ótica financeira. O curso foi preparado para apresentar de forma conceitual e prática as ferramentas de gestão financeira e a aplicabilidade das análises, controles e ações possíveis (cases reais) em tempos de crise. O curso ainda apresenta, de forma didática, o cenário brasileiro atual das empresas e a “lição de casa” para a retomada do sucesso empresarial sob a ótica financeira.
Entendendo a economia em tempos de crise 4 horas O curso foi preparado para simplificar o processo de entendimento dos termos econômicos, possibilitar aos alunos o entendimento efetivo das implicações da Economia no planejamento dos agentes econômicos (Estado, Empresas, Pessoas e Exterior). O curso apresenta ainda, de forma didática, o cenário brasileiro atual e os caminhos para a retomada do crescimento econômico.
Conversão de leads 4 horas O foco é preparar as pessoas envolvidas para classificar esse lead a responder com qualidade e velocidade integradas a um processo que envolve e-mail, telefone, visita à concessionária e as ações de e-mail marketing.
Processo de vendas de caminhões - Fechamento da venda - Módulo VI 2 horas Ao término deste curso, o consultor de vendas de caminhões terá a habilidade de identificar os sinais de fechamento e conduzir o cliente para o tipo de fechamento mais adequado.
Processo de vendas de caminhões - Manejo de objeções - Módulo VII 2 horas Ao término deste curso, o consultor de vendas de caminhões terá a habilidade de compreender o Sistema Inteligente do Não (SIN), conhecer as alternativas para argumentar com o cliente e identificar a objeção real.
Passo a passo para uma oficina de sucesso - Estratégias de recepção - Módulo I 2 horas Ao término deste curso, o mecânico e a equipe de caminhões terão a habilidade de reconhecer as necessidades de recepção do cliente e aplicar um atendimento eficaz para levantar informações adequadas para um bom diagnóstico.
Passo a passo para uma oficina de sucesso - Venda consultiva de serviços - Módulo II 2 horas Ao término deste curso, os integrantes da equipe da oficina de caminhões terão a habilidade de compreender e acompanhar os indicadores impactados com a venda consultiva, bem como as estratégias de abordagem para a maximização de resultados da oficina.
Administração do tempo 4 horas O curso de administração do tempo apresenta uma série de orientações que têm por finalidade deixar claro os ganhos obtidos quando o profissional de vendas aplica técnicas de administração do tempo e organização em sua rotina de trabalho. O curso ensina métodos e ferramentas de auxílio para que os vendedores consigam se organizar melhor, conquistando maior eficiência em sua rotina de trabalho e gerando melhores resultados de vendas.
Processo de vendas de caminhões - Após a venda - Módulo VIII 2 horas Ao término deste curso, o consultor de vendas de caminhões terá a habilidade de reconhecer a interdependência entre vendas e entrega técnica, bem como acompanhar a satisfação do cliente em todos os mecanismos de sondagem dele mesmo, da concessionária e da montadora.
Passo a passo para uma oficina de sucesso - Execução e cuidados com o caminhão - Módulo III 2 horas Ao término deste curso, os integrantes da equipe da oficina de caminhões terão a habilidade de identificar as dimensões do serviço, catalogar todas as fases do ciclo de competência individual e da equipe, entender as necessidades do cliente e propor melhorias ao processo de execução.
Os 10 níveis da comunicação com o cliente 2 horas Este curso reúne informações, pesquisas e técnicas para que profissionais que têm entre suas atribuições fazer contato para manter ou criar relacionamento com o cliente conheçam mais sobre si mesmos e as pessoas, aprimorando suas competências de comunicação. A partir de reflexões, vamos desenvolver juntos novas habilidades para o relacionamento com clientes da concessionária de veículos.
Como vender em tempos de crise 2 horas Neste curso, você terá a oportunidade de aumentar ainda mais seu potencial de VENDAS através do atendimento personalizado, da conexão emocional e de outras técnicas de vendas, mesmo em situações em que o mercado não está a seu favor.
O impacto do crédito no mercado de motocicletas 2 horas Como consequência da alta concentração de vendas de motos de baixa cilindrada, destinadas ao público das classes C e D, a restrição de crédito tem causado grande impacto no mercado de motocicletas. A proposta deste curso é entender as mudanças no cenário econômico atual que vem afetando diretamente a concessão de crédito pelos bancos, bem como conhecer o comportamento de compra do consumidor diante desse cenário e propor algumas ações que minimizem impactos negativos.
Processo de vendas de caminhões - Módulo l 2 horas

Neste curso, o consultor de vendas de caminhões vai adquirir a habilidade de analisar o mercado e as oportunidades utilizando as ferramentas de pesquisa disponíveis na concessionária e também desenvolver mecanismos de busca de oportunidades.

Processo de vendas de caminhões - Módulo ll 2 horas Neste curso, o consultor de vendas de caminhões vai adquirir a habilidade de elaborar um plano de prospecção com o detalhamento de todas as fases.
Processo de vendas de caminhões - Módulo lll 2 horas Ao término deste curso, o consultor de vendas de caminhões terá a habilidade de apresentar-se adequadamente para o cliente e definir um plano de melhoria dos pontos fracos.
Processo de vendas de caminhões - Módulo IV 2 horas Ao término deste curso, o consultor de vendas de caminhões terá condições de elaborar perguntas abertas e fechadas adequadas ao levantamento das necessidades do cliente e definir um plano de melhoria dos pontos fracos.
O papel do vendedor no novo cenário mercadológico - motos 2 horas Mercado de motocicletas e cenário econômico atual;
Conhecimento do perfil do cliente de motocicletas;
Processo de vendas para aumentar o número de fechamentos;
Posicionamento estratégico, prospecção de clientes e novos canais de vendas.
Estratégias para gerenciar a força de vendas em tempos de crise 2 horas Vender em tempos de crise não é fácil! Nem sempre temos à disposição uma EQUIPE totalmente engajada e motivada para alavancar os negócios do departamento de vendas. Porém, os gerentes de vendas são como generais nos campos das batalhas comerciais, principalmente em tempos de crise. A tarefa dos gerentes não é apenas desenvolver, organizar e posicionar a força de vendas para alcançar e superar os concorrentes, cabe também a eles entrar na luta. Os gerentes de vendas devem ser estrategistas, e seu maior desafio é tomar decisões que possibilitem êxito à força de vendas. A estratégia de vendas exige concentrar-se em estabelecer e avançar posições vencedoras em vez de simplesmente atacar a concorrência.
A importância da produtividadee eficiência no pós-venda no setor de autos 6 horas Durante o curso será ensinado como preparar todo o pessoal de pós-venda, desde produtivos, consultores, chefes, gerentes, bem como o pessoal de escritório de oficina, para que sejam conhecedores das principais técnicas a serem seguidas na execução de um serviço.
A importância do correto perfil na gestão da concessionária 2 horas Proporcionar aos gestores a reflexão sobre o perfil atual do líder empreendedor. Provocar uma auto-avaliação diante da sua realidade de gestão e dos apontamentos feitos pelos consultores do mercado sobre o novo perfil dos consumidores e funcionários. Estimular o pensamento estratégico para o alinhamento da gestão frente ao cenário atual são os objetivos do curso.
A importância do giro no estoque de peças 6 horas Este curso aborda o giro ideal; política de venda de baixo giro e obsoletos e, principalmente, conceitos de margens brutas e liquidas; estoque mínimo e máximo.
A importância estratégica do atendimento interno 2 horas Levar aos participantes o conhecimento do conceito de Atendimento e sua importância estratégica na obtenção da excelência interna nos relacionamentos e na comunicação, itens essenciais para a construção de um bom clima organizacional, alta motivação e resultados palpáveis e convincentes também para o cliente externo, são pontos que serão abordados no curso.
A interferência da personalidade no resultado organizacional 2 horas Um dos maiores desafios dos gestores é fazer com que as pessoas atinjam os resultados esperados pelas organizações. E este desafio está diretamente relacionado com a personalidade das pessoas envolvidas no trabalho em questão. Com uma abordagem psicológica, o aluno poderá conhecer o funcionamento da personalidade, suas interferências e a importância do autoconhecimento para melhor gestão do capital humano. Os participantes do curso entenderão como o comportamento das pessoas está diretamente ligado à estrutura da personalidade.
A oficina e o meio ambiente 2 horas O curso tem por objetivo demonstrar como obter resultados positivos na oficina, aumentando os ganhos e reduzindo as despesas no pós-vendas e serviços. O que é ser “verde” dentro da oficina, leis vigentes, cuidados com o meio ambiente e os locais de descarte de resíduos na empresa. O aluno ainda conhecerá como atuar dentro da lei, com os parceiros ambientais, além de entenderam como os trabalhos de funilaria/pintura/mecânica podem render mais. Terá conhecimento do que é o PGRS e entenderá como explorar o momento verde dentro do marketing da empresa.
A prática da prospecção de clientes com eficácia 4 horas Este curso irá demonstrar a importância de se desenvolver o trabalho de prospecção com um Planejamento Estratégico, que deve ser realizado não somente como uma ferramenta, mas como um projeto a ser realizado com organização, capacitação, metas e resultados. O curso ensina o gestor a fazer um projeto de prospecção, envolvendo a capacitação da equipe e mudança de cultura.
A recepção e telefonista como facilitadoras e organizadoras do fluxo de loja 2 horas Valorizar o trabalho dos recepcionistas e telefonistas, mostrando qual a importância dessa função no contexto de toda experiência vivida pelo cliente, inclusive, a participação fundamental dela nas notas e avaliações feitas pelos clientes.
A telefonista e o padrão do atendimento 6 horas O curso irá demonstrar às pessoas que trabalham como telefonistas a importância da função, apontando a responsabilidade em conquistar o cliente logo no primeiro contato com simpatia e agilidade.
Administração de conflitos 4 horas Analisar situações de conflitos, eliminando tensões e divergências para obter êxito e sucesso nos relacionamentos, auxiliando os profissionais no contato com diferentes personalidades, são os objetivos do curso.
Administrando a crise para ganhar 1 hora Curso direcionado a todos os dealers e diretores de concessionárias. Abordagem: como agir em tempos de crise e manter a rentabilidade no cenário atual.
Agendador e telefonista: facilitadores e organizadores fluxo de loja 4 horas O curso irá alertar para a importância do papel da primeira pessoa de contato do cliente em um ambiente comercial. O aluno aprende a fomentar as práticas produtivas e eficazes para o bom e correto atendimento e encaminhamento de clientes.
Alavancando a venda de peças 4 horas Os temas abordados serão: Tipos e características dos clientes de peças; venda adicional e correlata; vendendo no balcão; vendendo ao telefone.
Análise de cenários do mercado automobilístico nacional 4 horas O objetivo deste curso é o de prover aos colaboradores com uma visão atual sobre o mercado automobilístico no Brasil em todos os segmentos: automóveis, comerciais leves, motocicletas, caminhões e ônibus, com dados, estatísticas, "market-share", por marca e região, além de apresentar um panorama histórico da indústria automobilística no mundo e no Brasil, com as principais análises sobre o cenário futuro deste segmento na economia brasileira e mundial.
Aprenda a melhorar o relacionamento interpessoal por meio da comunicação 2 horas O curso irá abordar o que é comunicação, suas bases e sua importância no trabalho.
Árvore da rentabilidade de serviços 4 horas O curso permitirá conhecer a árvore de rentabilidade do departamento de serviços e, assim, determinar os fatores que estão contribuindo para a obtenção do melhor resultado possível, suas variáveis e consequências. Proporcionará uma visão clara dos pilares de sustentação do departamento, que são o aumento da receita e a melhoria da rentabilidade.
Atendendo Mulheres - detalhes que fazem toda a diferença 4 horas O objetivo do curso é despertar nos participantes a necessidade de saber como abordar o público feminino, que é responsável por 80% das compras de casa, incluindo as compras do marido e filhos, e a escolha do carro da família. Tornar a mulher uma formadora de opinião, sua cliente fiel e, o que é mais importante, parceira.
Atendimento Samurai 4 horas Durante este curso será feita uma analogia entre a filosofia Samurai, aplicada nos negócios de hoje, e a possibilidade de utilização desses conceitos na arte de servir ou atender. Junto com ferramentas que possibilitarão uma breve avaliação do estado atual de vida do funcionário e como ele pode mudar isso, gerando mais confiança e um atendimento excelente.
Atendimento de recepção técnica 2 horas O objetivo deste curso é o de mostrar como fazer o atendimento da recepção técnica, abordando pontos importantes que vão desde a chegada do cliente na oficina até a entrega técnica. Principais assuntos: abordagem do cliente e entrevista, check list, padrão de serviço e entrega técnica serão apontados no curso.
Automóveis - Planejamento estratégico das vendas de novos e usados 4 horas O programa do curso aborda a forma de estabelecimento da cota pela montadora, o potencial real do ponto comercial da concessionária, a relação entre novos e usados, além do Índice de fechamento, valor agregado pelo CRM e BDC e as Ferramentas de acompanhamento.
Avaliação de desempenho com foco em competências 4 horas Neste curso, o participante irá conhecer, além das metodologias tradicionalmente utilizadas pelas organizações, um moderno sistema que avalia o desempenho com base nas habilidades e competências necessárias ao exercício dos cargos.
Clima organizacional como fator de diferenciação de mercado 2 horas Objetivo do curso: Proporcionar aos gestores o conhecimento de aspectos importantes sobre clima organizacional e incentivos como vantagem competitiva da empresa, diagnosticando o clima da organização em tempo hábil de sanar problemas, para que clientes internos e externos percebam as boas práticas de conduta das equipes.
Como aumentar as vendas e recuperar a rentabilidade da sua concessionária - Motos 4 horas Neste curso, será abordado as mudanças do modelo de negócio da concessionária no cenário atual de mercado, mostrando as oportunidades que atualmente não são exploradas, principalmente, no setor de motos, focando no quanto a concessionária perde por não ter um processo de vendas eficaz, onde o turnover é muito alto. O objetivo final é qualificar o vendedor para vender mais e com rentabilidade.
Como aumentar suas vendas com motivação 4 horas O curso tratará de temas como integração, técnicas de prospecção e técnicas de atendimento/abordagem, além de técnicas de negociação, fechamento e técnicas de acompanhamento (pós-vendas).
Como controlar o estresse no ambiente de trabalho 2 horas Objetivos do curso:
• Entender o estresse, suas manifestações e efeitos na pessoa e no trabalho;
• Detectar o estresse em si e combatê-lo, perceber o impacto do estresse no relacionamento com o cliente.
Como criar promoções atrativas para o consumidor 2 horas O objetivo do curso é o de orientar o concessionário a identificar seu posicionamento no mercado e, com base nisso, direcionar a melhor comunicação para o consumidor.
Uma comunicação assertiva é um dos meios mais importantes para o concessionário alcançar seus objetivos e metas propostas, a partir do seu posicionamento de mercado que orientará todas as suas ações no varejo.
Como demitir um colaborador 2 horas Longe de ser o melhor momento da relação CONCESSIONÁRIA E COLABORADOR, a demissão quando bem gerida pode amenizar problemas de ambos os lados. Saiba como participando deste curso.
Como fazer seu plano de carreira 2 horas Abordagem do curso: O plano de carreira tem, por fundamento, ajudar a colocar as pessoas nos trilhos do sucesso pessoal, profissional e familiar. Ele facilita a programação do tempo necessário para alcançar determinados objetivos e avaliar se os conhecimentos e cursos são suficientes para a realização dos projetos.
Como fazer um plano de cargos e salários 4 Horas Objetivo do curso: possibilitar a análise, avaliação e classificação de cargos por meio de técnicas pertinentes à área de remuneração, pesquisando e analisando as práticas de mercado e aplicando a legislação trabalhista, para então estruturar a política de remuneração, considerando as estratégias e políticas da empresa.
Como lidar com clientes difíceis 4 horas No curso “Como lidar com clientes difíceis” serão apresentadas informações para ajudar os profissionais de vendas a entender a mente dos clientes que costumam ser classificados como “difíceis”. Veremos quais os principais motivos que levam um cliente a ter um comportamento difícil, e como neutralizar a postura resistente e combativa desses clientes
Como planejar as vendas de novos e usados em autos 6 horas Objetivos do curso: Aprimorar o conhecimento dos líderes da área de vendas de modo a maximizar seus objetivos; Apresentar ferramentas para que se possa planejar e realizar volumes dentro de uma realidade de mercado e comercial.
Como recrutar o profissional certo para sua concessionária 6 horas O objetivo do curso é apresentar práticas de Recrutamento e Seleção, responsáveis por prover as competências necessárias para a construção da eficácia organizacional, sobretudo, aguçando o senso crítico, visando capacitar a realização de processos seletivos operacionalmente eficazes e eficientes, baseados em princípios éticos que privilegiem o respeito a todas as pessoas envolvidas.
Como reduzir o turnover 2 horas Um alto percentual de turnover é um indicador de que algo está errado, sendo necessária avaliação das causas. Este curso prevê a análise das formas de cálculo de turnover e os fatores que levam ao aumento do índice e as medidas necessárias para a redução. Ter um turnover elevado gera custo para concessionária e retrabalho para gestão.
Como ser chefe sem ser chato 4 horas Levar aos participantes uma reflexão sobre seu papel de liderança é o objetivo principal do curso. A atitude de centralizar o poder e as decisões tem causado um distanciamento entre chefes e colaboradores, criando uma certa "ignorância sobre o que a equipe pensa". É uma tendência do profissional que gera a perda de motivação e criatividade da equipe, e frustra ambos os lados, visto que o chefe não pode esperar da equipe aquilo que ele mesmo não é. Algumas consequências desta situação se refletem na inflexibilidade das regras, na obediência sem respeito, nos resultados sem paixão.
Como ser o Coach da sua própria equipe 4 horas A ferramenta do coaching vem demonstrando sua eficácia e, por conta disso, tem ganhado espaço nas organizações e na vida das pessoas. Como qualquer tendência, precisamos compreendê-la e, principalmente, descobrir quais benefícios que podemos extrair dela. O curso proporcionará que líderes e gestores possam, por meio dessa ferramenta, colaborar mais eficientemente no desenvolvimento de suas equipes e, assim, obter resultados mais efetivos e, consequentemente, aprimorar suas competências de liderança.
Como ser um funcionário proativo 2 horas Refletir sobre os comportamentos profissionais cotidianos, avaliando-se e entendendo a diferença entre ser ou não proativo; detectar em comportamentos e atitudes as diferenças de ser reativo e proativo, buscando utilizar comportamentos de proatividade profissional, em qualquer função, são os objetivos do curso.
Como superar os desafios no atendimento ao cliente 2 horas Proporcionar aos participantes uma reflexão sobre a nossa missão de atender e servir pessoas. O objetivo do curso é o de mostrar como esse trabalho pode ser desenvolvido de forma mais plena, eficaz e como o participante pode evoluir na sua qualidade devida, não deixando que seu lado pessoal seja desgastado, em função da energia que é liberada no ambiente de trabalho com o atendimento de clientes. Compreender as necessidades do outro e envolver-se na satisfação do cliente também são pontos que serão trabalhos no curso.
Como transformar a sua empresa em uma organização competitiva 2 horas Objetivos do curso: Conhecendo o Cliente Externo; A importância de conscientizar a equipe no processo de atendimento; Introdução ao Processo de Vendas; Introdução ao Processo de Pós-Vendas; Qualidade de Atendimento - A Voz do cliente.
Como vender valor no lugar de vender preço baixo 4 horas O curso destaca a diferença entre Preço VS. Valor, apresentando que apesar de muitos clientes julgarem que preço é muito importante, o mais significativo é que a compra ofereça valor e atenda desejos e necessidades do cliente. Por meio de exemplos do dia a dia de uma concessionária, os participantes deste curso terão embasamento e argumentação sobre vendas em Valor, tirando o foco da negociação do preço.
Comportamento organizacional e gestão de pessoas 6 horas Objetivo do curso: Mostrar os novos desafios e paradigmas do Comportamento Organizacional; Descrever as relações da organização com seus colaboradores; Compreender como se administram talentos e o capital intelectual nas organizações modernas; Explicar a responsabilidade social das organizações; Definir métodos de desenvolvimento de pessoas nas organizações.
Comunicação entre diferentes gerações dentro de uma concessionária 2 horas Discutir as características, diferenças e dificuldades no convívio entre as diferentes gerações dentro de uma organização. Baby boomers, X, Y e Milenials – Dicas práticas para transformar os diferentes valores em um time imbatível, prolongando a vida útil da experiência e retendo a energia dos jovens talentos, são pontos importantes que serão abordados no curso.
Comunicação entre responsáveis e suas equipes 6 horas Aumentar conhecimento e prática de abordagens favoráveis na comunicação interna. Favorecer uma comunicação mais clara e efetiva dos líderes com suas equipes, fortalecendo as diretrizes desejadas e a atuação eficaz da equipe, são as abordagens deste curso.
Comunicação para pessoas que tem contato com clientes 4 horas Principais pontos abordados no curso: Apresentar e discutir aspectos fundamentais da comunicação; habilidades ligadas à comunicação eficaz e características da comunicação com equipes. Por meio desses conteúdos, o curso visa favorecer a melhor comunicação e indicar pontos a serem trabalhados pelos líderes nesse sentido.
Concessionária ambientalmente adequada 2 horas O objetivo do curso é habilitar o Responsável Ambiental (RA) da concessionária, tornando-o apto, ao fim da apresentação, a compreender a importância de trabalhar de forma adequada, conforme as normas e a legislação ambiental básica pertinente; debater e multiplicar internamente em sua empresa o Programa Concessionária Ambientalmente Adequada (PCAA) e discutir o interesse de que todos os colaboradores se comprometam com a adequação ambiental; entender a importância de a concessionária manter formalmente um colaborador como Responsável Ambiental (RA), que possua o perfil adequado para desenvolver as atividades inerentes às funções ambientais.
Crédito para financiamento de veículos 4 horas O curso irá abranger as mudanças do posicionamento dos bancos no mercado e como os concessionários podem ter uma melhor gestão da sua carteira de financiamento para minimizar os riscos da operação, não comprometer suas vendas futuras. Também abordará o papel do gestor e do vendedor no cenário mercadológico e a importância do consórcio.
CRM e as ferramentas de relacionamento com o cliente 4 horas O objetivo do curso é o de estabelecer os conceitos e processos necessários para a estruturação da área de relacionamento com o consumidor, em concessionárias de autoveículos, utilizando os recursos existentes e identificando necessidades adicionais, proporcionando a atração, manutenção e recuperação de clientes.
De foco no cliente para foco do cliente 4 horas Proporcionar aos participantes uma reflexão sobre a nossa missão de atender e servir pessoas. Todos nós, em nossos trabalhos, atendemos clientes. Sejam eles internos ou externos. Por isso, o objetivo do curso é o de identificar ações para diagnosticar as necessidades e expectativas do cliente e melhorar a qualidade, agilidade, produtividade e resultados quantitativos e qualitativos.
Descubra os desejos ocultos e venda mais 4 horas Ao final deste curso, os alunos deverão ser capazes de entender a venda como um processo e captar as necessidades do cliente para maximizar a quantidade e qualidade de suas vendas.
Desenvolvimento pessoal 2 horas O curso apresenta ferramentas e técnicas para a o autoconhecimento e para a promoção da melhora contínua do indivíduo.
Educação Financeira 4 horas Possibilitar aos participantes conhecimentos básicos dos princípios de administração financeira pessoal e exercitar o método de controle de supérfluos atingindo a capacidade de poupança.
Empregabilidade e planejamento de carreiras 4 horas O objetivo deste curso é o de oferecer técnicas para o direcionamento da carreira dos participantes, destacando o papel do colaborador e da empresa para o crescimento sustentado da carreira de forma prática.
Eneagrama - formando equipes de alto desempenho 6 horas O Eneagrama é um antigo sistema de sabedoria, criado há cerca de 2.500 anos. Muitas pessoas que o conhecem concluem que é um sistema altamente profundo e preciso na descrição de comportamentos humanos. Mais do que uma tipologia, o Eneagrama é um mapa que mostra caminhos possíveis de desenvolvimento humano e organizacional. Esse instrumento vem se tornando mais conhecido e aplicado com sucesso por pessoas, grupos e importantes organizações.
Estratégia de relacionamento 4 horas Aumentar a qualidade do relacionamento interpessoal; Reforçar a importância do espírito de equipe; Promover a compreensão do quanto as relações humanas influenciam nos resultados de vendas, são alguns dos pontos que serão trabalhados neste curso.
Ética - 9 lições para o dia a dia 2 horas Objetivo: Desenvolver a capacidade de observar os dilemas éticos mais comuns nas atividades do trabalho.
Excelência em Gestão da qualidade 4 horas O curso será composto de aulas explicativas, com aplicação de exercícios práticos, contendo conceitos de definição de problema, de processos, planos de ação, melhoria contínua, ciclo PDCA, ferramentas da qualidade e metodologia seis sigmas.
Excelência no atendimento para mecânicos 2 horas Este tema é muito importante para ajudar o mecânico a compreender a necessidade de comunicar-se de forma clara para melhorar o nível de atendimento.
Expressão verbal e oratória nas vendas 4 horas Este curso tem o objetivo de auxiliar os profissionais de vendas a desenvolverem esta habilidade fundamental para quem pretende encantar e cativar seus clientes. O curso apresentará técnicas de oratória e expressão verbal que ajudarão a diminuir a timidez, aumentar a fluência verbal, melhorar a comunicação gestual e facial, ajudar a organizar as idéias e a argumentação.
F&I - Financiamentos e seguros 4 horas Apresentar como o F&I (retorno de financiamento, seguros e outros produtos) pode contribuir com a rentabilidade da concessionária e, por meio de conceitos inovadores sobre o tema, atualizar os profissionais que atuam na área contribuindo assim para a sua melhor performance, são os objetivos do curso.
F&I como centro de resultados financeiros 6 horas Objetivos do curso: Conceito de F&I; F&I como ferramenta de fidelização do Cliente; Como proteger e melhorar a rentabilidade; Como diferenciar e criar valor no atendimento; Aumento da penetração dos produtos agregados.
F&I para gerentes e lideranças 6 horas Abordagem do curso: Qual a definição de F&I? Qual a importância do retorno de Produtos financeiros, Serviços e Acessórios? Quais os principais produtos? Parametrizações e a melhor maneira de vender F&I.
F&I para vendedores 4 horas Transmitir e exercitar com os Consultores de Vendas a importância da Qualificação, desde a Recepção, de modo que sejam capazes de identificar e traduzir com precisão as necessidades de cada cliente, antecipando os benefícios que ele poderá usufruir, é o principal objetivo do curso, onde o participante compreenderá o papel fundamental que exerce na escolha do Cliente pelo veículo correto.
Faça parte de uma equipe de alto desempenho 2 horas Abordagem do curso: Autopercepção; Conhecendo o meu Cliente Interno; Relacionamento Interpessoal - Trabalho em Equipe; Resiliência e Motivação; Equipes motivadas e com alto desempenho.
Ferramentas de coching 4 horas O processo de coaching é conduzido por meio da utilização de diversas ferramentas que apoiam o Coach na condução de conversas estruturadas e com objetivos claros. Pretendemos, com esse curso, ensinar como utilizar as principais ferramentas de coaching para desenvolvimento de novas competências.
Ferramentas para aumentar as vendas de motos no varejo com qualidade 4 horas Durante o curso serão abordados, por exemplo, os fatores de crescimento desse mercado dinâmico e os componentes essenciais de seu crescimento, demonstrando como a concessionária deve utilizar o crédito como ferramenta estratégica e competitiva no mercado.
Fraude: como otimizar a aprovação de crédito em financiamento 4 horas Apresentar, aos participantes, formas de potencializar financiamentos em instituições financeiras parceiras, identificando possíveis fraudes por meio da análise de documentos e comportamentos, bem como gerar negócios com qualidade e segurança são os objetivos do curso.
Funilaria e pintura 6 horas O curso vai oferecer informações e técnicas para o acerto de tonalidades, eliminando a diferença perceptível entre a cor original e a repintura do veículo, além de apresentar os equipamentos e processos utilizados na igualação de cores.
Gestão de estoques como importante geradorde resultados financeiros 6 horas Durante o curso serão abordados pontos como a organização física; a utilização de ferramentas corretas; o controle do tempo; o recebimento, a estocagem, a separação de peças e a ergonomia.
Gestão de Serviços 2 horas Pontos que serão trabalhados: Proporcionar uma visão detalhada do potencial de vendas e lucratividade do departamento de serviços. Perceber a importância de controlar a movimentação da oficina.Trabalhar a relação de equilíbrio (número de mecânicos X número de box X OS’s atendidas). Lucratividade no negócio.
Gestão do conhecimento 2 horas Capacitar profissionais para o conhecimento e a aplicação das modernas ferramentas de gestão do conhecimento, que são necessárias para uma contínua eficácia organizacional.
Gestão do estoque de peças 4 horas O treinamento de gestão do estoque proporcionará, aos participantes, a oportunidade de avaliação da organização física de seus estoques, percepção dos fatores que mais influenciam sua eficiência e produtividade, além dos princípios básicos para a administração de compras e a parametrização de seus sistemas de sugestão de compras.
Gestão do tempo 2 horas Objetivos: Aumentar conhecimento e prática de comportamentos favoráveis ao bom uso do tempo profissional; apresentar ferramentas para compreender e revisar o próprio aproveitamento no cotidiano profissional, visando melhoria e alto rendimento.
Gestão do Turnover 4 horas Demonstrar o conceito de turnover, aplicar regras de análise do turnover, observando as principais causas e consequências, e demonstrar de forma prática o impacto financeiro da rotatividade não gerenciada.
Gestão financeira avançada 2 horas Este curso aborda, de forma simplificada, a administração financeira de uma concessionária, capacitando o participante a interpretar e analisar as informações financeiras necessárias para a tomada de decisões comerciais. Estudar os aspectos financeiros das operações de uma distribuidora, assim como analisar os DRE''s, inclusive, com o propósito de melhoria das previsões orçamentárias para o departamento de vendas.
Gestão financeira de concessionária na prática 4 horas Durante o curso serão apresentadas análises de diferentes situações, por meio de exemplos e exercícios, recomendando indicadores e controles que devem ser mantidos para a efetiva realização da gestão financeira.
Gestão por competências 4 horas Abordagem do curso: Compreender o papel do Gestor de Pessoas e os desafios enfrentados com as equipes; Como identificar as competências essenciais da concessionária; Ferramentas de Gestão: Mapeamento de competências, recrutamento e seleção, treinamento, desenvolvimento e avaliação de desempenho.
Integração do novo funcionário 2 horas Refletir os conceitos e ações para que o novo funcionário entenda a missão da empresa e trabalhe para o negócio são os objetivos do curso.
Integrar para reter talentos 4 horas Principais pontos do curso:
Concessionária como sistema social complexo; Recrutamento e Seleção como processo de integração de novos colaboradores; Estudo de caso: Jogos para integrar novos colaboradores; Treinamento de Integração: Como acelerar o aprendizado organizacional; Diferença cultural e valorização das competências essenciais; Feedback como ferramenta de alta performance e gestão de talentos.
Inteligência emocional nas vendas 4 horas O curso de inteligência emocional nas vendas tem como objetivo conscientizar os profissionais da área, mostrando que, no sucesso profissional, o mais importante não é ter uma inteligência acima da média, mas sim possuir equilíbrio emocional para manter o raciocínio e o controle diante das situações mais difíceis. O curso oferece ferramentas para analisar o grau de inteligência emocional e, assim, concluir fatores limitantes, além de desenvolver competências pessoais que ajudam a aumentar o equilíbrio, resultando em maior capacidade de atender e vender melhor.
Internet e mídias sociais: Aprendendoa vender ou morrer 4 horas Pontos que serão abordados durante o curso: Panorama da Internet no mercado Brasileiro; o mercado automotivo na internet; entendendo o público alvo; como se busca na internet; a influência no mercado automotivo; possibilidades na internet; cases de sucesso e erros que matam; o que são as mídias sociais; o que se deve ou não fazer nas mídias sociais; cases de sucesso e erros.
Jogos para seleção com foco em competência 4 horas Diante do desafio encontrado nas concessionárias, em selecionar pessoas qualificadas para ocupar os cargos e entendendo a necessidade de colocar a pessoa certa no lugar certo, este curso vem para desmistificar e instrumentalizar a observação do comportamento humano, contribuindo com as Redes no que se refere aos processos de seleção, por meio de ferramentas para “não psicólogos”, permitindo que qualquer profissional disposto a dedicar uma pequena parte do seu tempo, é possível utilizar o método com sucesso independente da sua formação.
Leis de Incentivo Fiscal à Cultura e Marketing Cultural 2 horas Na primeira parte deste curso, abordaremos as principais leis de incentivo à cultura, nos âmbitos municipal, estadual e federal, com foco na parte prática do uso das leis de incentivo fiscal aplicada ao ambiente empresarial. Na segunda parte, abordaremos o conceito de marketing cultural, como uma empresa pode fazer marketing cultural e o que pode ganhar com isso.
Lider Coaching 4 horas Neste curso você poderá conhecer e desenvolver as competências necessárias para se tornar um Líder Coaching, por meio do desenvolvimento de Foco, Ação, resultado e melhoria contínua.
Líder de alta performance 2 horas O propósito deste curso é ampliar a visão dos líderes para atuarem com alta performance no ambiente de negócio e junto de sua equipe. O curso abordará questões fundamentais sobre liderança, as competências-chave para o líder atuar com sucesso e fazer a diferença no dia a dia.
Liderança e motivação 4 horas O mercado esta sofrendo com o apagão de profissionais qualificados, sendo cada vez mais importante a capacitação dos talentos e a necessidade de lideres preparados para enfrentar os desafios futuros. A motivação é assunto que tende a aparecer nas futuras discussões estratégicas das empresas como fator de diferenciação competitiva.
Liderança empreendedora 4 horas Objetivos: Refletir e entender: o que é liderança e o que é Empreendedorismo; Conhecer os diferentes caminhos para a formação de um líder Liderança e Gerenciamento; O que a empresa e a equipe esperam do líder; Características do bom líder empreendedor: o “CHA” das competências, Aptidões e Inteligência emocional. Conhecer e refletir sobre a prática das ferramentas de um bom líder.
Liderança integral: ser melhor para fazer o melhor 4 horas O curso apresenta as organizações, as comparando às novas catedrais por alguns autores do século passado. Tal comparação demonstra a importância das organizações no desenvolvimento humano e, concomitantemente, a importância do ser humano nos resultados das organizações.
Liderando vendedores e consultores técnicos no mercado atual 4 horas Objetivos do curso: Proporcionar aos gestores o conhecimento de aspectos importantes sobre liderança, baseado no cenário atual do setor automotivo; Trazer uma reflexão sobre como gerir a concessionária e atuar ao lado de consultores técnicos e vendedores; Oferecer um conteúdo atualizado, trazendo fatos reais do dia a dia como vantagem competitiva da empresa.
Lucratividade no departamento de peças 4 horas Conhecer os compostos da lucratividade: Receita, Custos e Despesas, Lucro. Perceber a importância de cada um destes compostos na composição do lucro, bem como as suas variáveis. Auxiliar os Gerentes a identificarem qual(is) composto(s) está(ão) afetando a lucratividade no departamento de peças da concessionária são os principais pontos deste curso.
Mapeamento de processos 2 horas Identificar, conhecer e melhorar os processos de trabalho da organização é uma das mais promissoras vantagens competitivas. Este curso tem como objetivo prover conceitos e métodos para implementação dos processos por meio de experiências práticas.
Marketing de serviços 2 horas Conhecer os princípios básicos dos compostos do marketing específicos de serviços. Entender os 4 Ps de serviço e, com isto, determinar a competitividade da oferta e o potencial de mercado.
Marketing de Serviços: Fazendo a diferença nos negócios 2 horas O curso apresenta uma visão atual do negócio de serviços na Concessionária, desde o conceito e sua inserção na técnica e estratégia específica de marketing, trazendo uma proposta de análise e reflexão sobre a qualidade de atendimento às expectativas e necessidades do cliente de automóvel dos nossos dias.
Marketing de varejo automotivo 2 horas Capacitar os participantes na compreensão do marketing no dia a dia da concessionária e capacitá-los a desenvolver estratégias que possibilitem a correta utilização das ferramentas do marketing. Mostrar a amplitude de atuação do marketing e sua fundamental importância na definição estratégica da empresa são os objetivos do curso.
Marketing Pessoal 2 horas O principal objetivo do curso é fazer com que o aluno compreenda a importância do Marketing Pessoal em sua carreira, sabendo identificar quais são os seus pontos fortes e seus pontos fracos e, com isso, passe a ter condições de aplicar de imediato alguns dos conceitos abordados neste curso.
Marketing Pessoal & Desenvolvimento Profissional 2 horas Incentivar a busca por melhoria profissional, por meio de autoavaliação de competências e ênfase em conhecimento, distinguindo e praticando posturas e atividades que favorecem a apreciação profissional.
Masp - Método de análise e solução de problemas 4 horas Ao término deste curso, os alunos deverão ser capazes de aplicar o Método de Análise e Solução de Problemas no dia a dia da concessionária, utilizando o ciclo PDCA. A aplicação sistemática do MASP transforma “Processos e Procedimentos”, uma vez que permitem a obtenção de resultados otimizados, que são a base para alavancar o desenvolvimento e o crescimento do negócio. Como o MASP se aplica a problemas que envolvam reparação, melhoria ou performance, o treinamento em MASP dá suporte à Organização e Otimização dos Recursos.
Matemática financeira aplicada em vendas 6 horas Este Curso Prático da HP 12c foi desenvolvido para atender às necessidades dos vendedores de automóveis e demais usuários da calculadora HP 12C, tanto para o modelo tradicional, quanto para os modelos Platinum e Prestige. Aborda a introdução à Matemática Financeira e a utilização das principais funções da calculadora, fornecendo uma variedade de exemplos relacionados com o dia a dia das vendas no showroom, de maneira que facilitem o entendimento da negociação com os clientes na mesa, a operação comercial e as contas que envolvam financiamento.
Matemática financeira com a utilização da HP 6 horas A utilização da HP 12C como ferramenta de trabalho na concessionária. Vamos demonstrar e trabalhar, neste curso, os principais cálculos financeiros utilizados na comercialização de veículos. Com isso, o vendedor terá informação para entender a capacidade de compra e necessidades de pagamento do cliente.
Matriz SWOT na prática 2 horas Tornar o pensamento estratégico base para as decisões do dia a dia e apresentar a ferramenta SWOT como catalizador de oportunidades de crescimento das concessionárias, é o objetivo deste curso.
Melhorando os resultados no pós-venda 4 horas Entender onde e como nosso trabalho é importante dentro do Pós-Venda. Atingir objetivos dentro de um processo de trabalho serão temas deste curso
Melhores práticas na venda de serviços 2 horas Demonstrar aos participantes as melhores práticas e técnicas na venda de serviços especializados, buscando aumentar a rentabilidade, satisfação e resultados do negócio. Apresentar técnicas para apresentação de orçamentos e execução de serviços são temas abordados no curso.
Melhores práticas para recrutamento e seleção 2 horas O curso tem como objetivo apresentar como alinhar o processo de recrutamento e seleção às estratégias organizacionais, por meio do modelo por competências, conhecer o passo a passo do processo para aplicação imediata e compreender como obter o máximo de informações do requisitante interno para estruturar um processo alinhado às necessidades da função e da organização.
Metas - da teoria à prática 2 horas
• Apresentar conceitos e a aplicabilidade do planejamento estratégico empresarial.
• Evidenciar a importância da matriz SWOT.
• Demonstrar ferramentas de análise de problemas e determinar a origem das metas.
• Facilitar a utilização do modelo de elaboração e cumprimento de metas.
• Exemplificar técnicas de monitoramento das metas.
• Demonstrar a importância do engajamento no cumprimento das metas.
Motivação - A Arte de Inspirar 2 horas Objetivos:
Ampliar o conhecimento sobre a motivação no ambiente organizacional, compreendendo os fatores que mobilizam as pessoas a se motivarem: Definindo motivação; Hierarquia das necessidades; motivação intrínseca e extrínseca; como motivar pessoas e se automotivar.
Motocicletas - Ampliandoos resultados de vendas de novas e usadas 4 horas Apresentar ferramentas para o planejamento das ações de prospecção, contato e fechamento de vendas em motocicletas zero km e semi-novas, além de conscientizar sobre a importância do "após a venda" e o relacionamento com o cliente, demonstrar as oportunidades de vendas por indicação e pela qualidade de atendimento, serão pontos tratados neste curso.
Motocicletas - O pós-vendas como fonte de receitas 2 horas O curso mostrará que, por meio da implantação de técnicas e processos de melhoria da qualidade, com a abordagem do conhecimento sobre atendimento ao cliente, e da capacidade de atender e dar retorno em tempo hábil, o profissional construirá uma mudança de paradigma que possibilitará tratar os clientes com recurso escasso de forma adequada. Por meio desta estratégia, será possível entender e analisar o valor que cada um pode gerar para a empresa.
Mudanças - Como lidar com novas perspectivas 2 horas Este curso ira abordar os principais tópicos que envolvem a mudança e ajuda a refletir como implantar mudanças na sua vida profissional e pessoal.
Negociação avançada 4 horas Objetivo desse treinamento é mostrar técnicas e conceitos de negociação para uma melhor efetividade em vendas, onde serão abordadas as melhores práticas sobre negociação, princípios para criação de empatia e influência durante uma negociação. Preparar o negociador para compreender e utilizar estratégias de negociação e de como tratar objeções também são pontos que serão abordados no curso.
Negociação e fechamento de vendas - consultor de oficina 2 horas Ao término deste curso, os alunos deverão ser capazes de entender e incorporar a necessidade de conhecer, cada vez melhor, os diferentes serviços e produtos no Pós-Venda; criar e utilizar argumentos variados e de maior influência em suas ofertas de venda aos clientes; conduzir as vendas favoráveis ao fechamento, de forma a satisfazer e gerar confiança no cliente, além de garantir boa rentabilidade na passagem do veículo.
Negociar, argumentar e resolver problemas com os clientes 4 horas O curso irá oferecer conhecimento para compreensão e revisão contínua da comunicação para argumentação empregadas no cotidiano profissional, buscando sua melhoria e otimização, assim como na resolução de problemas com clientes internos e/ou externos.
Nove lições de ética para o dia a dia 2 horas O objetivo do curso é o de desenvolver a capacidade dos participantes de observar os dilemas éticos mais comuns nas atividades do trabalho e aprender a construir referenciais mais seguras e eficientes na condução ética das ações, e orientar os colaboradores sobre procedimentos éticos na realização de seu trabalho.
O monge e o executivo - desenvovendo a liderança servidora 4 horas Este curso se baseia nos livros “O Monge e o Executivo” e “Como tornar-se um líder servidor”, ambos do autor James Hunter. Seu objetivo é oferecer os ensinamentos e conceitos de liderança contidos nestes livros e adaptá-los a realidade de uma concessionária de veículos, buscando, assim, identificar, no estilo de liderança proposto nos livros, a liderança servidora, como ela poderá auxiliar na melhoria profissional dos gestores e como esta postura pode interferir positivamente na equipe.
O Perfil do consumidor de motos 2 horas É preciso entender quem são esses consumidores, seus desejos e, assim, atender as suas expectativas. Um dos pontos abordados será sobre o crédito, questão dominante no mercado de motos, em função das vendas serem concentradas no público de baixa renda.
O vendedor, procedimentos, fechamento e qualidade 6 horas Relembrar para os que já sabem e informar para os que são novos na função a importância do planejamento de vendas, que envolve assessorar o cliente, conhecer o produto e o mercado, vender solução, agregar valor com marketing e informação e vender a empresa são os objetivos principais do curso.
Obtendo elevados índices de satisfação dos clientes 2 horas O objetivo comum a todas as empresas é o de fornecer soluções para atender as necessidades e expectativas de seus clientes, resultando, assim, em seu próprio sucesso. Philip Crosby ensinou que qualidade significa cumprir com os requisitos combinados com o cliente, e a ISO 9000:2000 adotou essa definição. Para fazer com que isso aconteça é necessário contar com técnicas e ferramentas que nos permitam identificar quais são os requisitos desejados pelos clientes e, em seguida, medir e monitorar como atendemos esses requisitos. No curso “Obtendo elevados índices de satisfação dos clientes” todos esses pontos serão abordados.
Oficina e bons resultados: o dia a dia de uma oficina eficaz 2 horas Embora o dia-a-dia de uma oficina seja cheio de ocorrências inesperadas, resolvidas quando ocorrem e de imediato, planejar a rotina, conhecer e descrever tarefas, responsabilidades, cuidados, fontes de renda e desperdícios são fundamentais.
Procedimentos e decisões que são tomadas, desde o agendamento de um cliente até a venda e execução de serviços, guarda de ferramentas, uso de peças, ou o aproveitamento das horas disponíveis, todos aspectos da operação fazem diferença no resultado final, do ponto de vista da receita gerada.
Oratória 2 horas
Sabemos que no mundo de hoje a qualidade da nossa comunicação verbal e não verbal faz toda a diferença.
O curso apresenta partes sobre as emoções que nos impendem de falar em público e, em seguida, aborda técnicas que permitem ao apresentador ter mais segurança e assertividade em sua comunicação e, assim, se destacar em suas áreas de atuação.
Organização e otimização do tempo 4 horas O curso apresenta uma série de orientações, atitudes e procedimentos que os profissionais de vendas poderão adotar em sua rotina de trabalho, e que oferecerão ganhos de rendimento e eficiência. O curso demonstra os principais desperdiçadores de tempo que diminuem o rendimento profissional, e apresenta métodos e ferramentas de auxílio para que os profissionais consigam se organizar melhor, conquistando maior eficiência e gerando melhores resultados de vendas.
Organização e processo no trabalho do pós venda 4 horas O objetivo do curso é abordar características e objetivos dos processos de trabalho em Pós-Venda, motivando e instrumentando o aluno para uma atuação em maior sintonia com as atividades próprias do cargo e da equipe.
Os desafios da sucessão e profissionalização 4 horas O objetivo principal do curso é sensibilizar os participantes sobre a importância de preparar a família e a empresa para o processo de sucessão e profissionalização, garantindo a manutenção da marca e a continuidade dos negócios. Já faz vários anos que a recomendação dos clientes é reconhecida como um fator de enorme influência no comportamento de compra, no brand equity e na imagem corporativa.
Performance na internet: o que fazer, como fazer e como mensurar 2 horas As aulas têm como objetivo abordar o uso da internet, periféricos eletrônicos e mídias sociais no ambiente do mercado automotivo. Serão apresentados caminhos de como montar uma estratégia digital para concessionária e sua marca e uma ênfase na área de search marketing para o segmento, apontando os canais digitais de melhor impacto e rentabilização. Será abordado como a equipe comercial / vendas poderá tirar proveito desse novo consumidor moderno para aumentar suas vendas no segmento automotivo.
Pesquisa de mercado 2 horas Os principais pontos do curso são conhecer os passos para desenvolver e aplicar uma pesquisa de mercado:
• Identificar o que é pesquisa de mercado;
• Entender para que serve uma pesquisa;
• Conhecer o mercado para identificar o perfil do consumidor;
• Identificar as formas de coleta de dados;
• Conhecer os métodos de pesquisas;
• Entender como aplicar uma pesquisa;
• Aprender a analisar os resultados;
• Tomada de decisão.
Planejamento e administração de equipes de vendas 4 horas Capacitar os Líderes com fundamentos da Gestão de Pessoas, de forma prática e aplicável ao seu dia a dia, para um bom planejamento e administração da equipe de vendas, além de instrumentalizar o grupo com técnicas e táticas de gestão de pessoas que permitam estimular a equipe para o auto desenvolvimento.
Planejamento e execução 4 horas Em uma concessionária é muito importante que as pessoas estejam mais comprometidas com os processos pois, em uma venda de carro, de caminhão ou ainda de serviços, por exemplo, muitos processos acontecem ao mesmo tempo. Se as pessoas não sabem porque estão fazendo algo e como devem fazer em cada caso especifico, os resultados são comprometidos e, assim, recursos e tempo são perdidos. O objetivo deste curso é justamente mostrar aos participantes como planejar e executar as tarefas sem desperdício.
Planejamento estratégico 4 horas Apresentar, de maneira dinâmica e em linguagem simples, o processo de implantação do planejamento estratégico. Serão apresentados, ao longo do curso, conceitos e aplicações práticas para o processo de planejamento estratégico.
Planejamento estratégico de vendas de novos e usados 4 horas O objetivo do curso é instruir sobre o planejamento estratégico com ênfase em automóveis, focando os modelos novos e usados, buscando aprimorar o conhecimento dos líderes da área de vendas, de modo a maximizar seus objetivos e apresentar ferramentas para que se possa planejar e realizar volume dentro de uma realidade de mercado e comercial.
Planejamento orçamentário 4 horas O programa aborda, de maneira prática, as etapas para a elaboração eficiente de um plano orçamentário, definindo metas para as diferentes áreas de negócio das concessionárias, no que diz respeito a Vendas, Margens, Estrutura de Despesas, Capital de Giro, Geração de Caixa e Resultados.
Por que o pós-venda é tão importante? 2 horas Conhecer a importância do pós-venda; conhecer o atendimento de serviços e as técnicas para realizá-lo de forma eficiente.
Postura e comportamento no ambiente de trabalho 4 horas O objetivo é o de propiciar, aos participantes, a oportunidade de conhecer e avaliar sua postura e comportamentos, de forma que consiga adequar ao esperado pelas empresas no ambiente de trabalho.
Princípios do atendimento em peças 2 horas Temas abordados: Papel do departamento de peças; Papel e postura profissional dos vendedores de peças; Padrões de Atendimento: recepção, entrevista consultiva, entrevista de compras; Técnicas de fechamento e tratando objeções.
Profissão Vendedor: Minha carreira, meu negócio 2 horas Profissões diretamente baseadas em resultados requerem um perfil empreendedor, com projeto e administração de objetivos próprios. O curso destaca os planos a longo, médio e curto prazo, assim como a administração de uma agenda e do tempo, do aperfeiçoamento da comunicação, da escolha das melhores atitudes, quebra de paradigmas, visão de futuro, o resgate da paixão, além de ensinar a importância da análise de SWOT para aperfeiçoar estratégias pessoais.
Prospecção de clientes 2 horas Este curso irá demonstrar a importância de se desenvolver o trabalho de prospecção com um Planejamento Estratégico, que deve ser realizado não somente como uma ferramenta, mas como um projeto a ser realizado com organização, capacitação, metas e resultados.
Qualidade no trabalho e produtividade 4 horas Abordagem:
• Refletir sobre o que é Qualidade e por que buscá-la, na vida e no trabalho;
• Entender Produtividade e seu impacto no cotidiano profissional, relacionando-a com a Qualidade;
• Procurar reconhecer em si e no ambiente de trabalho, aspectos de maior e menor Qualidade e Produtividade;
• Detectar seu papel e influência dentro das melhorias da empresa, do ambiente, da relação com o cliente e do trabalho como um todo.
Qualificação de clientes 2 horas Transmitir e exercitar com os consultores de vendas a importância da Qualificação, desde a Recepção, de modo que sejam capazes de identificar e traduzir com precisão as necessidades de cada cliente, antecipando os benefícios que ele poderá usufruir, é o principal objetivo do curso, onde o participante compreenderá o papel fundamental que exerce na escolha do Cliente pelo veículo correto.
Qualificação de líderes em vendas 2 horas Ao término deste curso, os alunos deverão ser capazes de:
Identificar seu estilo de liderança;
Saber conduzir seu time e mantê-lo engajado nas mais diferentes situações;
Construir uma visão duradoura e gerir mudanças diante de cenários cada vez mais competitivos;
Ter habilidade para influenciar os colaboradores liderados.
Recepção de serviços de excelência 4 horas O objetivo do curso é aumentar sensivelmente o “fazer certo” da primeira vez. Instrumentar o Consultor de Serviço para o correto atendimento do Cliente, do veículo e das documentações.
Recrutamento e Seleção de competências:Contratando o profissional certo para sua concessionária 4 horas Nesse curso teremos a oportunidade de profissionalizar o recrutamento e seleção, processos que têm se apresentado como um desafio cada vez mais presente nas rotinas das empresas. Nesse modelo captamos, por meio de novas contratações, as competências necessárias e podemos assegurar se o desempenho apresentado pela equipe atende às necessidades da empresa, por meio da definição dos indicadores de desempenho e seu acompanhamento.
Relações interpessoais e feedback 2 horas As relações interpessoais referem-se às relações humanas que ocorrem em diversos níveis. Nesta capacitação, aborda-se o relacionamento humano do ponto de vista de suas dependências mútuas e trata-se do aspecto da interdependência entre os acontecimentos, tanto no ambiente de trabalho quanto nas relações sociais e familiares. Estuda-se, também, aspectos de comunicação e, em especial, abordamos o tema Feedback como sendo um momento específico de relação interpessoal, cujo contato e comunicação pode ser planejado e, posteriormente, monitorado, para que gere os resultados esperados.
Resolvendo problemas na prática 2 horas Objetivo do curso: O que é um problema? Qual a nossa visão a respeito de um problema? O que as empresas esperam das pessoas que precisam lidar com problemas e trabalhar sob pressão? Metodologias para soluções de problemas: MASP. Exemplos de problemas resolvidos na prática com o uso das metodologias.
RH como direcionador da comunicação 4 horas O curso irá habilitar os profissionais de RH para desenvolver planos de comunicação com colaboradores, buscando a compreensão e o engajamento para o alcance de objetivos de desempenho da organização.
Seleção no varejo - roteiro de entrevistas e outros modelos 4 horas Abordagem do curso: Auxiliar o gerente na seleção de profissionais, por meio de estratégias, ferramentas e procedimentos objetivos.
Técnica de atendimento aos clientes para mecânicos e facilitadores I e II 6 horas Neste curso, o aluno conseguirá reconhecer como ocorre a comunicação com os clientes; De que forma ele deve aplicar estratégias para efetuar um processo de atendimento eficaz; Como gerir e prevenir situações de reclamação, objeção e conflitos com os clientes, entre outros pontos importantes que serão trabalhados no curso.
Técnicas básicas de vendas 2 horas Instruir os participantes sobre as técnicas básicas do processo de vendas, divulgando as melhores práticas e trabalhando estudo de casos, fazem parte do cronograma do curso.
Técnicas de atendimento para balconistas e consultores de serviço 2 horas O objetivo do curso é o de ajudar os profissionais da área de peças e consultores a identificar as necessidades dos clientes, percebendo como estes se comportam e, assim, preparar uma linha de raciocínio e argumentação para a venda da peça ou do serviço.
Técnicas de vendas consultivas para automóveis 4 horas O curso de técnicas de vendas consultivas busca capacitar o profissional no segmento da venda (passo a passo), desde o momento da preparação do vendedor (a pré-venda), até o comportamento na pós-venda.
Técnicas de vendas e F&I para pós-vendas 4 horas Aprimorar técnicas de vendas; Definição de um Processo Padrão de Atendimento; desenvolver argumentos de Criação de Valor para os produtos e serviços e saber lidar com objeções, serão os principais pontos abordados no curso.
Técnicas fundamentais para a liderança de oficina I e II 6 horas Formar os líderes da área de serviços no que tange ao conhecimento de suas principais responsabilidades, formas de atuação para que obtenham o maior resultado possível dos produtivos, focando no giro máximo da oficina.
Tecnologia automotiva para consultores de vendas 6 horas A indústria automotiva é uma verdadeira vitrine de tecnologia, os veículos desfilam cada vez mais novos recursos. Ficar por dentro de todas essas novidades tecnológicas não parece ser tarefa fácil, porém, para os profissionais da Rede de concessionárias, além de necessário é fundamental conhecer e até dominar os termos técnicos existentes, é um diferencial competitivo e faz com que o profissional se sinta mais confiante e traduza de forma clara e objetiva os benefícios que essas tecnologias automotivas trazem.
Ao término deste curso, os alunos deverão ser capazes de:
Compreender as características e vantagem das tecnologias automotivas; transformar essas característica e vantagens em benefícios para os Clientes.
Trabalhar com peças - conhecer o básico para ser mais eficaz 2 horas Ao término do curso, os alunos conhecerão o básico para atuar de forma eficaz as rotinas de um estoque sadio, terão condições de avaliar e melhorar seus procedimentos internos e de atendimento, quer sejam da oficina ou do balcão público.
Trabalho em equipe: melhores resultados e satisfação dos clientes 4 horas Objetivo: Conhecer a importância e os bons resultados do trabalho em equipe. Perceber e valorizar as vantagens individuais e profissionais do trabalho em equipe.
Trabalho organizacional em equipe 2 horas Aumentar conhecimento, prática de atitudes e ações adequadas ao bom trabalho em equipe dentro da empresa. Favorecer a sinergia ou boa atuação de todos integrantes da equipe, fortalecendo a cooperação, são os objetivos deste curso.
Uma fotografia do mercado automobilístico 6 horas Principais pontos que serão abordados:
Prover aos colaboradores uma visão atual sobre o mercado automobilístico no Brasil, em todos os segmentos: automóveis, comerciais leves, motocicletas, caminhões e ônibus, com dados e estatísticas; Apresentar um panorama histórico da indústria automobilística no mundo e no Brasil; Apresentar as principais análises sobre o cenário futuro deste segmento na economia.
Utilizando a programação neurolinguística em vendas 2 horas O objetivo do curso é capacitar o participante a desenvolver a sua criatividade para alcançar suas metas, vivenciando e ancorando técnicas de Programação Neurolínguistica (PNL) que o auxiliarão a colocar as estratégias em ação: melhorar o relacionamento com o cliente; aprimorar sua própria percepção; estabelecer empatia com o cliente e torná-lo receptivo; comunicação verbal e não-verbal; PNL como otimização de vendas.
Valores Humanos e atitudes como diferencial na organização 2 horas Os participantes desenvolverão a compreensão de como os valores humanos e as atitudes positivas geram diferenciais na gestão pessoal e na organização como um todo.
Venda consultiva para consultores técnicos 6 horas Abordagem: Mudar a percepção dos clientes quanto à competitividade da Rede; desenvolver novas oportunidades em Serviço; Aumentar a retenção e conquistar novos clientes; aumentar a lucratividade no Pós-Vendas.
Vendas consultivas para caminhões 4 horas É um curso para vendedores de caminhões que busca capacitar o vendedor a identificar o cliente, suas necessidades, expectativas e maneira de se comportar durante o processo de compra. O curso tem, como objetivo, despertar no participante, a importância da Venda Consultiva e de que forma o Consultor de Vendas deve atuar no processo de vendas para obter melhores resultados, para si, e maior satisfação para o cliente.
Vendas de produtos e serviços para mecânicose departamento de peças 4 horas Neste curso, são revisados os conceitos de venda de peças e serviços; Prospecção de novos clientes e manutenção dos atuais, além de como manter seu Índice de Satisfação de Clientes elevado.

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