UNIVERSIDADE WEB FENABRAVE
Neste primeiro curso, quatro especialistas apresentarão, por meio de vídeos de até 10 minutos, soluções para um “case” que vai ao encontro do que o setor está vivendo nos dias de hoje. Trarão “dicas” e soluções que possam contribuir com cada concessionário que nos assiste, a formular pontos estratégicos que possam ser usados em seu caso especifico. Vamos ao case?
Case
Uma concessionária tradicional, com mais de 40 anos de atuação e que representa uma marca de volume, passa por uma situação difícil.
As mudanças de mercado vêm criando cenários desafiadores. Por um lado, a concessionária sofre a pressão da montadora e, consequentemente, aumenta seu estoque. Por outro lado, se depara com a diminuição do fluxo de clientes que provoca queda no volume de vendas.
A equipe de vendas, heterogênea em seu desempenho por possuir vendedores antigos e novos com resultados muito diferentes, se queixa da baixa nas vendas e permanece à espera o cliente para efetivar a compra.
A empresa possui uma tímida atuação na internet. O site é pouco atrativo e o profissional é dedicado apenas à coleta e resposta de leads.
No período de 2008 a 2013, a média anual de vendas foi de 2.400 veículos novos e 500 usados. Em 2014 e 2015 caiu para 1.800 novos e 300 usados. Já na oficina, o número total de clientes, por mês, é de 890.
Diante da situação exposta, como a empresa pode aprimorar seu desempenho e o de sua equipe, melhorar seus resultados e manter o equilíbrio como um todo?
Temas trabalhados na resolução do case:
A Universidade Web Fenabrave é uma parceria:
18/05/2015
Confira um trecho da aula sobre conversão de vendas no show room e produtividade
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