Nossos Cursos
130 ANOS DO AUTOMÓVEL: HISTÓRIA E SIGNIFICADO, A PARTIR DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL ATÉ NOSSOS DIAS

O curso retrata a história do automóvel no mundo a partir da contribuição da Ford e da General Motors para o setor, trata da importância da Toyota e dos fundamentos do Toyotismo, além de iniciar o estudo sobre a indústria automotiva brasileira. É importante frisar que este curso foi baseado na obra “A máquina que mudou o mundo”, de autoria de James Womack, Daniel Jones e Daniel Roos, livro escrito a partir de um grande e detalhado estudo chamado International Motor Vehicle Program (em português: Programa Internacional de Veículos Automotores), que teve a duração de 5 anos, englobou 14 países e foi conduzido pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos EUA. Atualmente, no entanto, o livro está esgotado aqui no Brasil, daí a importância de se ter acesso ao seu conteúdo.


Professor: Edgar Lamounier
Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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5S: CINCO SENSOS PARA A QUALIDADE TOTAL PARA CONCESSIONÁRIAS

Encontrar problemas que prejudicam as organizações e criar soluções para aumentar os lucros deveriam ser o propósito de todas as empresas, sobretudo em momentos de crise na economia. Um dos mais graves problemas e que afeta grande parte das organizações é o desperdício diário, que consome grande parte de sua riqueza. O programa 5S nasceu com este propósito, ajudar as organizações a combater o desperdício. Isto é possível através de ações relacionadas a separação, organização, limpeza, padronização e autodisciplina. Este curso irá ajudar você não só a combater o desperdício, mas também irá contribuir para melhorar a imagem da empresa, melhorar a produtividade da equipe e criar um ambiente seguro, limpo e arejado.

Professora: Iraide Pita 

Carga Horária: Estimada em 08 horas.

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A COMUNICAÇÃO COMO ELEMENTO DE PRODUTIVIDADE EM CONCESSIONÁRIAS

Você já imaginou que a comunicação assertiva impacta em até 99% a produtividade das pessoas quando comparada a uma comunicação inadequada? Por meio de resultados de pesquisa científica, conectados à experiência empresarial, é possível demonstrar de forma simples os impactos gerados na produtividade e na saúde das pessoas. O método utiliza a neurociência aplicada como forma de demonstrar os impactos hormonais causados.

Professor: Marcelo Prauchner Duarte

Carga Horária: Estimada em 10 horas.

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A DUALIDADE DO PÓS-VENDA: PRODUTOS X SERVIÇOS

Tendo em vista a importância do pós-venda em relação à lucratividade da concessionária, a palestra aborda orientações técnicas da área, discutindo objetivamente o que acontece no departamento de peças e serviços. Em especial, trata de aspectos relacionados às maneiras de se medir a eficácia do pós-venda. Esta exposição é sequência da palestra:  “O pós-venda e o futuro da distribuição veicular”.

Professor: Osmar Hidalgo

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A HORA DA ENTREGA: A ENTREGA DE EXCELÊNCIA EM CONCESSIONÁRIAS

A hora da entrega é o momento em que os desejos e necessidades são realizados e atendidos. O cliente nem sempre sabe exatamente do que precisa, mas você tem que saber. Ele quer sair satisfeito e continuar seu caminho, lembrando que você o ajudou a realizar. Esta consciência de que você é coparticipante do sucesso da entrega inclui que é preciso certificar-se de que está entregando o que o outro deseja e necessita.

O que você vai entregar?

Professora: Vera Lucy Dishtchekenian

Carga Horária: Estimada em 04 horas.

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A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE DE MERCADO PARA O FUTURO DO SEU NEGÓCIO

A concorrência acirrada no setor automotivo é medida através dos indicadores de participação de mercado, onde montadoras promovem uma verdadeira guerra para atrair ou manter a preferência do público pelos seus produtos. É para manter ou conquistar mercado que montadoras e rede de concessionárias promovem inovação, lançamentos, estratégias de marketing e tudo o que for necessário. O objetivo é não perder mercado, identificar oportunidades e praças favoráveis para a comercialização de seus produtos, buscando uma verdadeira sintonia entre dados de mercado e análises para vender mais, ou seja, ter mais participação de mercado.

Professor: Racam Moreira Rodrigues

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA GERAÇÃO DE VENDAS

Com o advento da Internet e, depois, das Mídias Sociais, o processo de compra do consumidor - para todos os produtos e serviços - mudou radicalmente. A utilização das mídias sociais tornou-se parte estratégica nesse processo de mudança na jornada de compras dos clientes. Neste curso iremos explorar quais foram essas mudanças e como o mercado de veículos automotores pode se beneficiar das mesmas para alavancar suas vendas.

Professor: Márcio Ciamponi

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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A LINGUAGEM É O DOMINIO DA EMPRESA, DO CLIENTE E DO EMPREGO NO SETOR AUTOMOTIVO

A linguagem empresarial é uma vertente da comunicação que passa por frequente atualização, de acordo com normas e critérios resultantes do processo de globalização que envolve, logicamente, as empresas modernas. Hoje a linguagem da empresa equaciona-se a aspectos como espaço e tempo, agilidade e clareza de informações. 

Nos dias atuais uma das grandes dificuldades de qualquer empresário é atrair e reter talentos e clientes, e a linguagem é aspecto preponderante para solucionar tais dificuldades. Por isso, o foco deste curso, resumido em quatro etapas, com certeza oferecerá ao profissional as bases sólidas para aplicar a linguagem como um dos aspectos do marketing pessoal, impondo-se como condição “ sine qua non” do sucesso empresarial.

Professora: Maria Deosdedite Giaretta Chaves

Carga Horária: Estimada em 10 horas.

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A RELAÇÃO ENTRE A CULTURA ORGANIZACIONAL E O ESTILO DE LIDERANÇA

Por meio de conceitos que abordam questões que impactam na motivação, no desenvolvimento e na produtividade, serão apresentados alguns embasamentos teóricos para auxiliar na reflexão sobre estilos, tipos de personalidade e metodologias para identificar as competências mais adequadas à melhora na produtividade e aos relacionamentos interpessoais, além de tratar sobre os perfis mais adequados ao seu estilo, ao de sua equipe, bem como ao de sua empresa.

Professor: Roberto Carvalho

Carga Horária: Estimada em 10 horas.

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ALTA PERFORMANCE EM VENDAS COM PNL PARA O SETOR AUTOMOTIVO

Este curso vai disponibilizar técnicas e ferramentas pessoais do que existe de mais moderno em habilidades para aumentar o potencial de influência, inteligência emocional, carisma e flexibilidade, seja para lidar com o seu cliente, seja em qualquer negociação que envolva uma relação humana.

Professor: Ricardo Cavalcante

Carga Horária: Estimada em 04 horas.

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ASSERTIVIDADE PARA CONCESSIONÁRIOS

Atualmente existem diversas competências pessoais que são consideradas necessárias para o desenvolvimento profissional e pessoal de sucesso. Entre os muitos atributos desejados nos profissionais das empresas está o comportamento assertivo, visto que pessoas assertivas demonstram habilidade de comunicação, clareza e objetividade, autoestima elevada e autoconfiança.

O curso de Assertividade proporciona a compreensão dos aspectos que envolvem o comportamento assertivo, bem como define os comportamentos passivo, agressivo e manipulador, todos indesejados no relacionamento interpessoal. Além disso, promove a reflexão acerca das vantagens do uso de técnicas assertivas na comunicação e no treino dessa habilidade.


Professor: Rogério Chelucci

Carga Horária: Estimada em 08 horas.

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AUMENTANDO A TAXA DE CONVERSÃO DE VENDAS: COMO NEGOCIAR O PREÇO DE VENDA DE UM VEÍCULO

Existe hoje um conjunto de conhecimentos e técnicas de negociação estabelecido na literatura de negócios que, uma vez dominado, pode facilitar enormemente o trabalho do líder e gestor no seu relacionamento comercial com clientes, fornecedores e funcionários. São esses conhecimentos e essas técnicas básicas que serão oferecidos neste curso.

Professor: Otilio Rodrigues

Carga Horária: Estimada em 08 horas.

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AUTODESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO TRABALHO DE CONCESSIONÁRIOS

Durante o processo de recrutamento e seleção de candidatos nas empresas, são analisadas as capacidades intelectuais dos candidatos, bem como suas habilidades técnicas, mas o que definirá o sucesso, ao longo do tempo do profissional contratado, será sua habilidade emocional, que corresponde à capacidade de lidar com suas próprias emoções e com as emoções dos outros. Em alguns casos, as empresas, desde o momento da contratação, procuram olhar seus candidatos pelas lentes do QE – Quociente Emocional, não só para contratar, mas também para promover e identificar necessidades de desenvolvimento de seus colaboradores. Isto demonstra que a inteligência emocional tem recebido lugar de destaque no mundo dos negócios, sendo reconhecida, atualmente, pelos especialistas como o mais forte indicador de sucesso no mundo do trabalho.

Professora: Iraide Pita

Carga Horária: Estimada em 08 horas.

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AUTODESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: MOTIVAÇÃO NO TRABALHO PARA OS CONCESSIONÁRIOS

O mundo empresarial vive um período em que o grande desafio é conseguir dominar as mudanças que estão, a cada dia mais, ocorrendo de modo adverso, turbulento, caótico e mais desafiador do que nunca. Assim, pessoas e organizações veem-se ao mesmo tempo atônitas e constrangidas ao viver sob a pressão da procura de alguma estratégia que lhes permita dominar os novos desafios. O estudo da motivação humana tem sido um caminho buscado por pessoas e organizações para responder a este ambiente de transitoriedade. A motivação humana consiste na pesquisa dos motivos pelos quais as pessoas fazem o que fazem e se encaminham em direção dos seus objetivos – objetivos que são, em última análise, escolhas de ordem interior ou intrínsecas à personalidade e às necessidades de cada um.

Carga Horária: Estimada em 12 horas. 

Professora: Iraide Pita 

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AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA O SETOR AUTOMOTIVO

Uma das formas mais eficazes de desenvolver pessoas é, sem dúvida, implementar ferramentas que possam auxiliar na prática de gestão de pessoas. A Avaliação de Desempenho é um processo que mensura qual é a contribuição que cada colaborador traz para a organização, assim como a qualidade da execução das suas tarefas e responsabilidades, destacando os pontos fortes e fracos e o potencial de cada colaborador. Os resultados  são relacionados aos objetivos e às metas organizacionais, possibilitando que seja construído, junto com a pessoa avaliada, um plano de desenvolvimento.

Professora: Bernadete Pupo

Carga Horária: Estimada em 04 horas.

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BALANCED SCORECARD: EM BUSCA DA EXCELÊNCIA ORGANIZACIONAL PARA O SETOR AUTOMOTIVO

Este curso aborda o Balanced Scorecard, ferramenta estratégica voltada para medir e avaliar a estratégia da empresa sob quatro perspectivas: indicadores financeiros, clientes, processos internos, aprendizagem e crescimento, o que permitirá aos titulares, diretores e gerentes avaliar através desta abordagem integral o desempenho da concessionária, e dispor de direcionamentos para aumentar a sua competitividade e excelência.

Professor: Eduardo Maalouf

Carga Horária: Estimada em 08 horas.

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CLIMATIZAÇÃO AUTOMOTIVA QUAL A FUNÇÃO E COMO FUNCIONA?

Quais são as consequências do calor sobre o corpo humano? A palestra Climatização Automotiva responde esta e outras perguntas sobre a função e funcionamento da climatização, além de mostrar as suas vantagens–, como o equilíbrio da temperatura no interior do veículo –, conhecimento que pode ser explorado pelos vendedores durante as negociações com os clientes.

Professor: Alberto Meyer

Carga Horária: Estimada em 30 min.

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COMO A GESTÃO DO TEMPO IMPACTA A GESTÃO, A EQUIPE E A PRODUTIVIDADE NO SETOR AUTOMOTIVO

Nesta palestra tratamos da gestão do tempo e do quanto ela pode impactar a gestão, a equipe e a produtividade. Vamos estabelecer prioridades e verificar as consequências de um desequilíbrio nas diversas áreas que compõem a nossa vida. Trataremos do assunto numa visão macro, holística e que esteja em sintonia com a nossa missão.

Professor: Rui Osvaldo Teske

Carga Horária: Estimada em 1 hora.

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COMO APRENDER COM A DEFICIÊNCIA

A palestra “Como aprender com a deficiência” apresenta o conceito de deficiência e dados estatísticos brasileiros sobre os diferentes tipos de deficiência, informa sobre a legislação brasileira e relata cases que tratam da superação do preconceito e da exclusão. De forma geral, a palestra destaca a importância da inclusão dos deficientes nos ambientes de trabalho.

Professor: Gustavo Cobra

Carga Horária: Estimada em 50 min.

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COMO CAPTAR E RETER TALENTOS EM UMA CONCESSIONÁRIA

Este curso tem como objetivo capacitar os interessados para atuarem de forma eficiente no recrutamento e na seleção de pessoas, além de estratégias para atrair e reter talentos em uma concessionária.

Professora: Bernadete Pupo

Carga Horária: Estimada em 10 horas.

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COMO CONSTRUIR UM PERFIL VENCEDOR NO LINKEDIN

O Linkedin é a plataforma ideal para quem deseja promover as suas atividades profissionais e utilizar as facilidades do universo digital para alavancar negócios. Angariar conhecimentos, trocar experiências, identificar parceiros ou ampliar horizontes comerciais são práticas comuns para quem usa os benefícios da rede Linkedin com eficiência. Mas, na prática, o que é preciso fazer para que um perfil se destaque em meio às várias páginas na rede social? Páginas estas de profissionais que possuem experiências similares e que muitas vezes atuam no mesmo nicho de interesses. Este curso aponta elementos relevantes para que se desenvolva um perfil “vencedor” dentro desse universo de possibilidades.

Professor: Alexander Distadio

Carga Horária: Estimada em 8 horas.


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COMO CRIAR PROMOÇÕES ATRATIVAS PARA O CONSUMIDOR

Uma comunicação assertiva é um dos meios mais importantes para o concessionário alcançar seus objetivos e metas propostas a partir do seu posicionamento de mercado, que orientará todas as suas ações no varejo.

A proposta deste curso é orientar o concessionário a identificar seu posicionamento no mercado e com base nisso, direcionar a melhor comunicação para o consumidor. 

Professora: Vanessa Bergamini

Carga Horária: Estimada em 03 horas.

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COMO GANHAR MAIS DINHEIRO COM A OFICINA

Os profissionais da área de pós-vendas assumem funções que exigem análise criteriosa de resultados. Este curso tem o objetivo de preparar os participantes para a análise de seus indicadores de oficina, instrumentando-os para as tomadas de decisão que otimizem seus recursos e incrementem a rentabilidade da área.

Professor: Osmar R. Hidalgo

Carga Horária: Estimada em 08 horas.

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COMO MELHORAR A CAPACIDADE DE TOMAR DECISÃO E ATINGIR OBJETIVOS COM PNL PARA OS CONCESSIONÁRIOS

Vivemos em uma era de mudanças rápidas, que exige muita flexibilidade para tomar decisões e saber qual o melhor caminho para atingir os resultados que desejamos.

Para ajudar as pessoas a planejarem e a tomarem decisões, existe um modelo da PNL chamado Níveis neurológicos. Tal modelo pressupõe que nós atuamos em seis níveis neurológicos (ou lógicos) que compõem a nossa estrutura vivencial. Seguindo a hierarquia destes níveis, partindo do mais baixo ao mais alto, temos: Ambiente, Comportamentos, Capacidades, Crenças, Identidade e Espiritual. As nossas decisões devem ser tomadas com foco em um ou mais desses níveis. E essa ferramenta é que vai mostrar como descobrir qual nível necessita de mais atenção e foco para planejarmos e decidirmos como atingir melhores resultados.

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

Professor: Ricardo Cavalcante


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COMO MELHORAR A GESTÃO DE PROCESSOS EM CONCESSIONÁRIAS

O cenário atual exige que as empresas busquem continuamente a adequação dos seus processos visando garantir permanência e competitividade no mercado. 

As organizações, cada vez mais, são vistas como sistemas constituídos por pessoas, processos e tecnologia, nos quais há um mar de informações pouco acessadas, seja porque estão fragmentadas ou por serem muito mais complexas do que precisariam ser.

Estamos em um período em que a velocidade das mudanças é tão grande que os processos costumam existir apenas na cabeça dos colaboradores e não são documentados, o que leva a recursos perdidos, a informações perdidas e a uma sensação constante de que gerir é estar sempre apagando incêndios.

Assim, este curso tem como objetivo abordar de forma simples e direta os aspectos principais relacionados à gestão dos processos organizacionais, nos âmbitos teórico e prático, procurando despertar a importância do conhecimento dos processos e suas características para identificar as oportunidades de melhoria na gestão das rotinas e nos resultados.

Após esse curso, esperamos que você, antes de fazer algum trabalho porque alguém mandou, comece a perguntar: qual o problema a ser resolvido? O que estou fazendo vai ajudar? O que mais deve ser feito? Este processo realmente precisa existir?

Professora: Rose de Cássia Rogério

Carga Horária: Estimada em 08 horas.

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COMO SER UM FUNCIONÁRIO PROATIVO EM CONCESSIONÁRIAS

O curso pretende favorecer a reflexão sobre os comportamentos profissionais cotidianos, fazendo com que o aluno se auto-avalie e entenda a diferença entre ser ou não proativo, além de buscar identificar em comportamentos e atitudes as diferenças entre ser reativo e proativo.

Professora: Roseli Arias Santos

Carga Horária: Estimada em 03 horas.


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COMPLIANCE: FRAUDE NAS ORGANIZAÇÕES

Apresenta e problematiza os conceitos de fraude e assédio, por meio da utilização de referenciais da Filosofia e da Sociologia, discutindo temas contemporâneos como discriminação, globalização e mudanças no mundo do trabalho. Fornece a origem e a contextualização histórica dos programas de Compliance, seus elementos e diretrizes. No contexto brasileiro, discute a lei Anticorrupção, e, nas organizações, trata dos deveres e responsabilidades da alta administração e dos benefícios de um efetivo Programa de Compliance

Professor: Renato Santos

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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COMPLIANCE: PROGRAMA ANTICORRUPÇÃO PARA O SETOR AUTOMOTIVO

A partir do conceito de corrupção (uso do poder ou da autoridade para conseguir obter vantagens para interesse próprio), são discutidos os tipos e as formas de corrupção classificados por estudiosos do tema, bem como aspectos da lei anticorrupção brasileira e mecanismos anticorrupção. Para tanto, são oferecidas ferramentas para implementação de programas de compliance com vistas a combater a corrupção nas organizações.

Professor: Renato Santos e conteudistas EGA

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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CONCESSIONÁRIA AMBIENTALMENTE ADEQUADA: ORIENTAÇÕES PARA A ALTA DIREÇÃO

É cada vez mais significativa a presença do termo passivo ambiental no dia a dia dos negócios. Este curso foi desenvolvido para engajar a alta direção das concessionárias num processo de adequação ambiental, de forma gradual e de acordo com as particularidades de cada um. O curso pretende orientar e incentivar os principais gestores da Concessionária a se comprometerem com o processo de adequação ambiental, desmistificando o assunto de forma objetiva e prática. Se as metas e os planos de ação são bem definidos, a adequação ambiental se torna simples.  
Professor: Luiz Henrique Lopes Vilas
Carga Horária: Estimada em 08 horas.

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NAS FRONTEIRAS DA INOVAÇÃO EM VENDAS PARA CONCESSIONÁRIAS DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS - ESTRATÉGIAS DE HARMONIZAÇÃO

O mercado está em constante movimento. Marcas, concorrência, rentabilidade e desenvolvimento econômico são alguns dos fatores influenciadores. Neste ambiente, é fundamental que o profissional de vendas destaque as possibilidades de encontrar os produtores rurais, interessados em suas máquinas agrícolas, bem como as ferramentas de atração deste cliente para uma reunião de negócios. O encontro entre estes dois participantes de um processo de negociação implica uma variedade de informações necessárias para o êxito de ambos. Particularmente, o profissional de vendas necessita utilizar as ferramentas disponíveis para promover esse encontro com mais produtividade possível. Não há espaço para meias verdades, é fundamental conhecer o produtor, suas necessidades e seus desafios, tanto na perspectiva regional, como na perspectiva global.

 

Professor: Luciano Miranda

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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CONHECENDO A PRÓPRIA ESTRADA PARA DISTRIBUIDORES DE IMPLEMENTOS RODOVIÁRIOS - ESTRATÉGIAS DE APROXIMAÇÃO

O fluxo de pedidos no setor de Implementos Rodoviários existe, é real. Clientes estão comprando soluções para suas diversas necessidades de transporte de cargas, buscam concessionárias influenciados por fatores de aquisição bem definidos. Pergunta-se: Onde estão? Quem são eles? O que priorizam? Como definem a concessionária? O que esperam encontrar na visita à concessionária? Encontrar as respostas para estas perguntas é fundamental para o vendedor/consultor de vendas do segmento por dois motivos principais: conhecer a etapa do processo de vendas que trata desta temática e conhecer suas ferramentas de estruturação do processo de aproximação do cliente.

Professor: Luciano Miranda 

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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CONHECENDO A PRÓPRIA ESTRADA PARA DISTRIBUIDORES DE IMPLEMENTOS RODOVIÁRIOS - RELACIONAMENTO DURADOURO

A concretização de uma venda, o fechamento de um contrato, o sim definitivo do cliente são percepções sobre uma mesma atividade: vender produtos e serviços aos transportadores. Esta é a grande expectativa do(a) profissional de vendas no segmento de implementos rodoviários. Seja no tempo presente ou no futuro, disponibilizar a solução adequada ao cliente é garantia de sustentabilidade financeira. Porém, o desafio não é somente vender o primeiro contrato, mas também criar as condições para que a carteira de clientes tenha uma taxa de renovação com índices administráveis para a efetivação de novos negócios. Somente estratégias bem definidas podem fazer com que este relacionamento com o cliente se torne efetivo e de longo prazo.

Professor: Luciano Miranda
Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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CONHECENDO A PRÓPRIA ESTRADA PARA DISTRIBUIDORES DE IMPLEMENTOS RODOVIÁRIOS - NIVELAMENTO DAS EXPECTATIVAS

A visão geral sobre o potencial do mercado, dos seus segmentos e das suas características auxilia no agendamento de uma reunião de negócios. O esforço, nesse momento, deve estar concentrado nas técnicas de levantamento de necessidades e demonstração do Implemento mais adequado. O que é conhecimento, a priori, das necessidades do cliente? Quais as técnicas mais utilizadas no levantamento de necessidades? Qual a importância da fundamentação do conhecimento, na demonstração do produto? Estas são algumas perguntas que o curso pretende responder, de forma clara e com ferramentas aplicáveis em seu dia a dia.

Professor: Luciano Miranda

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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CONHECENDO A PRÓPRIA ESTRADA PARA DISTRIBUIDORES DE IMPLEMENTOS RODOVIÁRIOS - PESQUISANDO O MERCADO

A extensão territorial do Brasil e as altas demandas por recebimento de cargas são fatores que exigem transporte com segurança e confiabilidade. O setor de Implementos Rodoviários, por sua vez, contribui ofertando diversas soluções para acomodação das cargas, atendendo a necessidades como distância, características da carga, custo operacional, etc. Neste contexto, verificam-se grandes oportunidades de negócios para o setor. Contudo, algumas perguntas são importantes: Onde estão os mercados para a realização das vendas? O que determina o deslocamento de cargas? Existe adequação entre portfólio e mercado regional? Este curso pretende responder essas e outras perguntas, visando preparar o vendedor/ consultor de negócios oferecendo ferramentas que melhorem a performance em vendas.

Professor: Luciano Miranda

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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CONHECENDO MAIS SOBRE O PRODUTO CONSÓRCIO

O sistema de consórcio é um grande produto, mas muita gente que poderia adquirir um veículo através desta modalidade de venda ainda não conhece suas principais vantagens e benefícios. Uma equipe de vendas profissionalizada pode descobrir clientes potenciais, fazer um trabalho de abordagem e convencimento para que eles adquiram um veículo através do sistema de consórcio e expandir a venda num volume bastante significativo. Nesse sentido, é necessário um profundo conhecimento do produto.  Faz-se necessária também a aplicação de técnicas de vendas para saber identificar as necessidades e possibilidades do cliente. É necessário, ainda, competência na argumentação de venda para fazer uma boa negociação que deixe o cliente satisfeito. Só existe um caminho para formar uma equipe profissional: o treinamento contínuo. É por isso que a Escola de Gestão Automotiva vem oferecer este curso que disponibiliza um material que poderá ser utilizado não apenas nesta oportunidade, mas de forma permanente, em qualquer lugar, possibilitando, assim, maior flexibilidade e adequação às condições de diferentes equipes de vendas.

Professor: Otílio Rodrigues

Carga Horária: Estimada em 12 horas.

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CRISE = OPORTUNIDADE PARA O SETOR AUTOMOTIVO

O curso foi desenvolvido conforme conteúdos de pesquisa sobre as mudanças que ocorrem em relação à tecnologia, notadamente em como ela afeta a vida dos consumidores em geral. Na profissão dos vendedores, o curso desperta a importância da mudança como fator de sucesso. Serão também explicados os preceitos básicos da física relacionados às emoções, e por que isso pode nos liberar ou não para nos tornarmos prósperos.

Professor: Gustavo Cobra

Carga Horária: Estimada em 03 horas.

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DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE GESTÃO: FEEDBACK COM FOCO EM RESULTADOS

Reuniões de feedback devem ser conduzidas de maneira que os colaboradores comandem o processo de transformação do seu próprio desempenho e os gestores atuem como mentores da mudança, contribuindo para a geração de novos conhecimentos e para o desenvolvimento de habilidades. Este curso orienta para a adequada condução das reuniões de feedback, para que sejam utilizadas adequadamente e, assim, sirvam de estímulo motivacional para que os colaboradores assumam o controle do seu desempenho no trabalho. 

Professora: Iraide Pita 

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE GESTÃO: GESTÃO DO DESEMPENHO HUMANO

A gestão do desempenho humano no trabalho refere-se, em linhas gerais, ao desenvolvimento de ações orientadas a indivíduos e equipes de trabalho voltadas ao planejamento, execução, monitoramento, avaliação e revisão do desempenho. Este curso pretende orientar o gestor para que seja capaz de prover acompanhamento contínuo e suporte efetivo para a melhoria de desempenho do colaborador. 

Professora: Iraide Pita

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE GESTÃO: LIDERANÇA PARA O SETOR AUTOMOTIVO

Na maioria das vezes, a promoção a um cargo de gestão chega como parte do reconhecimento tão desejado, o problema é que, passada a euforia inicial, o recém-promovido gestor se dá conta de que não tem a mínima ideia do que deve ser feito em seu novo papel profissional. Os sentimentos agora são de insegurança, despreparo e ansiedade em função das novas responsabilidades que ele nem sempre consegue definir quais são. Diante de uma promoção, o bom desempenho deixa de ser uma preocupação individual e ganha novas proporções, passando a depender do bom desempenho da equipe. Este curso irá ajudar você a compreender os papéis e as responsabilidades de liderança, bem como a escolher comportamentos e atitudes que contribuem para gerar confiança, favorecendo o alcance da sua satisfação pessoal e também da sua equipe. 

Professora: Iraide Pita

Carga Horária: Estimada em 08 horas.

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DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE GESTÃO - PRÁTICAS DE DIÁLOGOS DE GESTÃO PARA O SETOR AUTOMOTIVO

A comunicação permeia todas as ações de um líder. Ela é importante para que se possa solucionar problemas, facilitar a execução de tarefas, revisar desempenho (coletivo ou individual), treinar, administrar conflitos, aconselhar e tratar de problemas disciplinares. A comunicação do líder é elemento chave na obtenção de resultados e pode servir de fator de estímulo motivacional, gerando melhoria na produtividade dos colaboradores. Além disso, liderar tem a ver com construir relacionamentos, seja para cima, para baixo, para os lados, ou mesmo fora da organização, e conversas frequentes e significativas são uma ferramenta essencial na promoção de novos relacionamentos. Vale lembrar que quando se trata de comunicação também se trata de imagem e de identidade que, juntas, resultam na reputação da organização. Assim, investir no desenvolvimento e aprimoramento da comunicação dos gestores é fundamental para o crescimento de uma organização.

Professora: Iraide Pita

Carga Horária: Estimada em 08 horas.

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DIAGNÓSTICO DO CLIMA ORGANIZACIONAL E A PRODUTIVIDADE

Serão apresentados alguns embasamentos teóricos para auxiliar na reflexão e compreensão sobre questões ligadas à satisfação dos funcionários que são frutos da motivação e que, consequentemente, impactam na produtividade das equipes, positiva ou negativamente.

Professor: Roberto F. Carvalho

Carga Horária: Estimada em 10 horas.

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DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO EM CONCESSIONÁRIAS

A globalização, o novo perfil do consumidor, o aumento de novos empreendimentos e os avanços tecnológicos tornam a concorrência muito maior, e as empresas necessitam encontrar um diferencial para se manterem no mercado. Diante da competitividade e da necessidade de cultivar e conquistar clientes, as empresas de todos os tipos e portes buscam fortalecer suas estratégias, levando à importância de promoverem um planejamento estratégico sério e contínuo.

Assim, este curso aborda a importância do diagnóstico, fase inicial do processo de planejamento estratégico, que objetiva municiar as organizações de informações que irão nortear o seu direcionamento. É com base no diagnóstico estratégico que a empresa irá se antecipar às mudanças e se preparar para agir em seus ambientes internos e externos.  Por esse motivo, revisitar seus elementos de identidade, avaliar seu modelo de negócio e analisar o ambiente tornam-se essenciais para a gestão das empresas.

Professora: Rose de Cássia Rogério

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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EQUILIBRANDO RELACIONAMENTOS: DICAS DE COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA PARA CONCESSIONÁRIOS  

Em nossa cultura, é comum nos comunicarmos, em nossa vida pessoal, de forma “naturalmente ofensiva”, por meio de palavras, gestos, comportamentos e, até mesmo, pelo ato silencioso da “falta de atenção” ou do desprezo pelo que o outro está posicionando. Dessa maneira, por não alcançar o entendimento necessário do que foi dito, criamos verdadeiras barreiras nas relações, influenciando a forma como reage o outro às nossas solicitações ou como nós respondemos às solicitações dos demais.

No ambiente de trabalho, isso gera uma falta de compreensão adequada de quais são nossas atividades e tarefas no dia a dia, quais relatórios, projetos, ações que devemos, efetivamente, acompanhar, fazer ou comandar para que a execução esteja pautada pelo resultado, seja ele a entrega de um produto ou serviço; considerando que na cadeia de valor, ao agir assim, prejudicamos a sustentabilidade da empresa  (hoje, há procura pelo que chamamos de empresa humanizada) onde atuamos, como das demais organizações ou instituições ligadas ao nosso negócio, também afetando o nosso desenvolvimento profissional. Não obstante as mudanças constantes de tecnologia ou melhorias de processos sempre impostas, o pilar humano deve estar, sempre, em contínuo movimento de aperfeiçoamento, e a comunicação sempre é um dos pontos fundamentais. Mediante os fatos relatados, trazemos conceitos para que você seja um influenciador positivo ou mesmo um líder transformador para o crescimento de resultados de qualquer espécie dentro da concessionária onde trabalha, em qualquer uma das áreas, visando o seu sucesso e o sucesso de todos. Os conceitos de Comunicação “Não-Violenta” vêm ao encontro de tudo isso, como um processo já utilizado em mais de 50 países e testado por um dos mais graduados especialistas na comunicação humana, Marshall Rosemberg, como também por políticos, pacifistas, educadores, psicólogos, gestores, empresários e pessoas de forma geral. Começamos mais uma jornada de desenvolvimento.

Professora: Maristela Serpejante Porfirio

Carga Horária: Estimada em 15 min

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ESTOQUE DE PEÇAS OBSOLETAS: COMO SANAR E O QUE FAZER COM O ESTOQUE EXISTENTE EM CONCESSIONÁRIAS

Esta palestra trata dos seguintes assuntos: peças com potencial obsoleto e peças obsoletas, tempo informado pelas montadoras para as peças se tornarem potencial obsoleto e obsoletas, as etapas das vendas de itens obsoletos, o que fazer para sanar a formação de peças obsoletas, tempo verificado em pesquisas, origem e formação dos estoques obsoletos - software, oficina, seguradoras, feeling do gerente, balcão de varejo, vendas perdidas, peças substituídas, pedidos iniciais. Também serão abordados os aspectos: quanto custa ter peças paradas no estoque sem venda, custo do capital empregado em peças, quantidade de estoque não é qualidade, o aproveitamento das oportunidades para melhorar as vendas e obter maior lucratividade (promoções, objetivos, programas de incentivo, lotes fechados etc.), número baixo de giro no estoque de peças ao ano, baixa lucratividade, retorno do investimento feito em estoque e como se ganhar muito dinheiro em peças.
Professor: José Martinez

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EXCEL - BÁSICO I PARA CONCESSIONÁRIOS

Cada empresa possui um ou mais softwares de gestão com formatos e recursos distintos, porém a base de informações necessárias para gerir seu negócio são as mesmas. Mesmo com os diversos recursos que o software possui, os gestores das áreas administrativas e operacionais não abrem mão do uso de planilhas eletrônicas para seus controles.

Muitas pessoas começam a utilizar o Excel sem uma base de conhecimento e, em consequência, deixam de utilizar recursos nativos que permitem maior agilidade, integridade e consistência nos dados.

Este curso vai proporcionar uma base inicial para a utilização do Excel, mais segura, utilizando recursos de formatação que facilitam a visualização e o entendimento da base de dados. 

Professora: Maria José Vizone

Carga Horária: Estimada em 04 horas.

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EXCEL-BÁSICO II PARA CONCESSIONÁRIOS

O Excel é uma ferramenta que possui muitos recursos nativos, que facilitam e agilizam a produção de planilhas com cálculos simples e complexos, garantindo a integridade dos dados. Muitas vezes, por falta de conhecimento, as pessoas utilizam o Excel de forma muito simplificada, com possibilidade de erros na inclusão de dados, porque não foram criados os critérios de consistência dos dados. Neste curso aprenderemos a utilizar parte desses recursos, que ajudarão a garantir maior acuracidade de dados e proteção e integridade das informações.

 

Professora: Maria José Vizone

Carga Horária: Estimada em 8 horas.


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EXCELÊNCIA EM APRESENTAÇÕES: DESENVOLVENDO A ORATÓRIA PARA CONCESSIONÁRIOS

O curso aborda temas importantes para se realizar apresentações e reuniões impactantes e organizadas. Apresenta aspectos sobre as emoções que nos impendem de falar em público e, em seguida, aborda técnicas que permitem ao apresentador mais segurança e assertividade (objetividade, clareza) em sua comunicação para assim se destacar em suas áreas de atuação.

Professor: Gustavo Cobra

Carga Horária: Estimada em 03 horas.

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FATORES SOCIOCULTURAIS: A INFLUÊNCIA NA ESCOLHA DE COMPRA DE AUTOMÓVEIS

Qual a influência que a família exerce sobre a decisão da escolha de um automóvel? A personalidade e o estilo de vida interferem na compra de um veículo? O que o comprador considera na hora de escolher um modelo? Perguntas como essas são respondidas com o estudo do comportamento do consumidor pessoal e com o processo de decisão de compra. Entender quais fatores exercem influência no processo de compra implica em reconhecer aquilo que está no universo do comprador e as diversas variáveis que podem ajudar ou atrapalhar os negócios. Este curso tem como proposta ajudar os envolvidos a compreender um pouco mais do universo do consumidor, a saber o que influencia o consumidor a comprar ou não um veículo ou serviço automotivo. 

Professor: Fabio Cassio de Souza

Carga Horária: Estimada em 06 horas.

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FEEDBACK - COMO UTILIZAR A COMUNICAÇÃO PARA MELHORAR O DESEMPENHO DAS EQUIPES DE CONCESSIONÁRIAS

Nos dias atuais, um dos grandes desafios das empresas é manter o diáalogo entre as suas diferentes áreas. As empresas crescem e evoluem,  e a comunicação precisa mudar. As falhas na comunicação, segundo Peter Drucker, podem gerar em torno de 60% de retrabalho e prejuízos para as empresas. E são a maior causa dos problemas administrativos. A maioria dos colaboradores tem dificuldade em saber como receber um feedback, e os gestores, em como aplicar. O feedback, quando bem aplicado, é uma ferramenta eficaz quando bem aplicada para corrigir caminhos e valorizar as relações.

Professor: Gustavo Cobra

Carga Horária: Estimada em 08 horas.

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FERRAMENTAS PARA AUMENTAR AS VENDAS DE VEÍCULOS

O curso tem como objetivo a capacitação do vendedor para atender às exigências do mercado atual, propondo um maior entendimento das variáveis econômicas que impactam nas vendas.

Após o curso o vendedor estará preparado para ampliar o número de vendas e agregar valor para si, uma vez que aumentará suas vendas, para o cliente, que receberá um excelente atendimento e terá uma notável experiência de compra, e para a concessionária, que terá aumento em suas margens de lucro.

Professora: Vanessa Bergamini

Carga Horária: Estimada em 04 horas.

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FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: COMO USAR O SEU BANCO DE DADOS PARA AUMENTO DAS VENDAS DE PRODUTOS E SERVIÇOS EM CONCESSIONÁRIAS

A Fidelização de Clientes engloba as técnicas destinadas a conservar e atrair os melhores clientes de modo a aumentar a sua fidelização à empresa. Vários estudos já demonstraram que recrutar novos clientes é de três a cinco vezes mais caro do que conservar os existentes e encorajá-los a consumir mais. Aumentar a fidelidade exige detectar as principais causas de insatisfação dos consumidores, notadamente as razões que os levaram a recusar um produto ou serviço ou a preferir o de um rival. Em seguida, as empresas devem corrigir esses pontos e melhorar a qualidade oferecida aos clientes em todas as áreas. A meta final é criar uma organização totalmente orientada para o cliente. Neste curso iremos detalhar formas de aumentar a fidelização de clientes através de ações de e-mail marketing usando a base de clientes já existente.

Professor: Marcio Ciamponi

Carga Horária: Estimada em 04 horas.

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FORMAÇÃO EM VENDAS - BÁSICO PARA CONCESSIONÁRIOS

Quando uma empresa tem um bom produto, bons processos e pessoas capacitadas, ela melhora consideravelmente sua competitividade, independentemente do segmento em que atue. No âmbito das pessoas, as atividades desempenhadas pelos vendedores são fundamentais para o alcance de bons resultados organizacionais e para que haja harmonia entre as demais atividades desempenhadas. A capacitação em vendas é importante para tornar mais significativo o relacionamento do cliente com a empresa. Diante deste contexto, preparamos um curso para profissionais que estão no começo da carreira em vendas, para que estes possam ajudar suas empresas a alcançarem melhores resultados.

Professor: André Hypolito

Carga Horária: Estimada em 04 horas.

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FUNIL DO MARKETING: O PASSO A PASSO DA GERAÇÃO DE LEADS AO FECHAMENTO DE VENDA PARA O SETOR AUTOMOTIVO

O Inbound Marketing é uma metodologia de Marketing Digital que prioriza atrair os potenciais clientes, conquistar sua confiança e direcioná-los para o momento da venda. A ideia é que o cliente venha até a empresa, ao invés de a empresa ir até ele.

Esta metodologia é composta por cinco etapas: atração, conversão, relacionamento, venda e análise, que compõem o Funil do Marketing Digital. Neste curso iremos detalhar cada uma destas etapas para que o aluno consiga, ao final, ser capaz de montar uma estratégia efetiva de marketing digital.

Professor: Marcio Ciamponi

Carga Horária: Estimada em 08 horas.

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GESTÃO DE PROJETOS PARA O SETOR AUTOMOTIVO

A criatividade e a inovação requerem um ambiente norteado pelo planejamento que permite à concessionária ajustar suas atividades de forma segura, eficiente, efetiva e eficaz.

Este curso apresenta uma proposta de mitigação do risco e de redução das incertezas por meio da aplicação de ferramentas e técnicas disponibilizadas pela Gestão de Projetos, as quais possibilitam avaliar a relevância das ideias, qualificar e quantificar seus impactos nos processos existentes de tal maneira a garantir um alinhamento entre o senso de propriedade, por parte dos colaboradores, e a necessidade da concessionária de alcançar os seus objetivos organizacionais.

Professor: Eduardo Maalouf

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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GESTÃO DO FLUXO DE CAIXA DAS CONCESSIONÁRIAS: OPORTUNIDADES E ESTRATÉGIAS

A principal razão da existência das organizações modernas é a geração de valor para seus investidores, ou seja, a sobrevivência de uma empresa está estritamente relacionada à sua capacidade de gerar riqueza aos seus sócios/acionistas, superando suas expectativas e, consequentemente, as taxas remuneradas pelo mercado. Para tanto, é fundamental manter o compromisso de geração conjunta de lucro e caixa de forma a equilibrar as forças da empresa no seu processo de crescimento e continuidade.

Professor: Marco Antonio Pereira 

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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GESTÃO EFICAZ DO TEMPO PARA CONCESSIONÁRIOS

Com o tempo cada vez mais escasso devido à alta demanda que envolve a vida profissional e pessoal, saber identificar os desperdiçadores de tempo e escalonar as tarefas diárias impacta significativamente no cotidiano de qualquer pessoa. O curso de Gestão Eficaz do Tempo contribui com conceitos e técnicas racionais e aplicáveis para conquistar resultados satisfatórios na administração do tempo, melhorando a produtividade e a qualidade de vida pessoal e profissional.


Professor: Rogério Chelucci

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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GOVERNANÇA CORPORATIVA PARA O SETOR AUTOMOTIVO

Uma empresa pode ser considerada como uma comunidade que inclui outras, que são os clientes, os titulares, diretores, gerentes etc. As relações entre essas diversas comunidades podem ser tratadas por meio da Governança Corporativa, ou seja, o tema é de extrema importância para a gestão da sua empresa. A importância do tema está clara na frase: “Não há qualidade e resultados sem planejamento, assim como não há planejamento sem governança”. Muitas vezes, problemas identificados como falha de planejamento estratégico, na verdade, são descompassos de governança corporativa. Nesta palestra, trataremos dos princípios da governança corporativa na gestão do setor automotivo, da estruturação da governança, da arquitetura organizacional para a construção da governança, criação e formação do conselho, dos atributos e funções dos comitês, e dos conselheiros e da gestão propriamente dita.

Carga Horária: Estimada em 50 min.

Professor: Lincoln Carrenho

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INTRODUÇÃO AO MARKETING DIGITAL PARA O SETOR AUTOMOTIVO

O Marketing Digital é a reunião de estratégias de marketing com o intuito de identificar e satisfazer as necessidades dos consumidores, porém, realizada de forma online.

O curso apresenta a aplicação de técnicas de SEO, o uso de links patrocinados em canais como o Google Adwords de forma planejada e otimizada, além de e-mail marketing, campanhas em mídias sociais e marketing viral, blog, produção de vídeos e materiais visuais com foco na divulgação de seu site, marca, produtos e/ou serviços.

Professor: Marcio Ciamponi

Carga Horária: Estimada em 04 horas.

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LIDERANÇA ESTRATÉGICA PARA CONCESSIONÁRIOS

O líder estratégico não está focado apenas em resultados, ele é comprometido com a qualidade, eficiência e desenvolvimento de sua equipe. Ele é capaz de reconhecer o valor humano e utilizar isso para o crescimento da equipe e realiza alianças com valores para atingir um objetivo, além de possuir uma visão voltada ao futuro e à gestão humana. O curso de Liderança Estratégica para Concessionários contribui com o processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento dos líderes para que se tornem cada vez mais compromissados com o crescimento e sucesso uns dos outros e com os resultados da organização.

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

Professor: Rogério Francisco Chelucci

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LINGUAGEM E ARGUMENTAÇÃO PARA CONCESSIONÁRIOS

O mundo globalizado e as relações humanas em todos os âmbitos, profissional, pessoal, familiar geram a necessidade de se saber argumentar. Isso porque o ser humano está sempre tentando convencer e persuadir seus pares. Este curso, então, tem como propósito trazer, numa linguagem acessível, o complexo de conceitos que faz parte do universo da argumentação por meio de duas teorias que podem ser observadas com mais cuidado pelo cursista. Não basta pensar apenas no que se enuncia, é importante observar o contexto, a escolha dos discursos e utilizar estratégias discursivas para argumentar.

Professora: Luciane Silva de Souza

Carga Horária: Estimada em 08 horas.

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LINGUAGEM E PERSUASÃO PARA CONCESSIONÁRIOS

Ter uma boa comunicação é primordial em qualquer área. Contudo, em algumas áreas dominar a comunicação vai muito além, porque é também preciso persuadir pessoas, influenciar indivíduos. Para isso, é necessário conhecer algumas técnicas e estratégias que facilitarão no processo de persuasão. Por exemplo, os vendedores querem vender mais, as pessoas querem ouvir sim ao solicitar algo, também querem se expressar bem e serem admiradas por isso. Tudo isso envolverá estratégias e técnicas de persuasão. Esse curso se propõe a refletir sobre alguns aspectos em torno da persuasão, retomando a retórica clássica.

Professora: Luciane Silva de Souza

Carga Horária: Estimada em 04 horas.

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LINKEDIN: AMPLIANDO RELACIONAMENTOS COMERCIAIS NO SETOR AUTOMOTIVO

A palestra objetiva proporcionar aos alunos conhecimento gerais sobre o Linkedin, uma das mais poderosas redes sociais com foco em relacionamento profissional no mundo.
Quais as principais diferenças entre o Linkedin e demais redes sociais como Facebook, Youtube, Instagram e Twitter? Como explorar corretamente o Linkedin para ampliar relacionamentos comerciais, aproximar-se de potenciais parceiros e identificar possíveis consumidores?
São tratados ainda exemplos e técnicas de Marketing de Conteúdo, uma ferramenta que se utilizada corretamente pode potencializar a geração de negócios e oportunidades através do Linkedin. Como demonstrar credibilidade e facilitar novas conexões dentro da rede? Utilizando o Linkedin com a borda do funil de vendas.

Professor: Alexander Distadio

Carga Horária: Estimada em 40 min.

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MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

Com todas as questões de transformação que vem ocorrendo em nossa cadeia de valor, seja pelo desenvolvimento tecnológico, sejam por situações político/econômicas, ou mesmo a percepção e conhecimento cada vez maior por parte do nosso cliente do que é qualidade na aquisição de produtos ou utilização de serviços, nosso esforço/tempo para atingir os resultados precisa ser muito mais acelerado.

Dessa forma, precisamos nos munir de estratégias e técnicas que nos levem muito mais rápido à superação dos conflitos existentes no dia a dia de nosso trabalho junto aos nossos pares, clientes ou fornecedores.

Portanto, nesse curso disponibilizamos alguns conceitos e técnicas que poderão apoiar, quando utilizados, gestores ou profissionais na solução de problemas, no crescimento de resultados, mantendo um ambiente de trabalho salutar e motivador, além de um cliente cada vez mais fidelizado.

Professora: Maristela Serpejante Porfirio

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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MELHORE SEUS RESULTADOS POR MEIO DE UMA BOA COMUNICAÇÃO COM OS CLIENTES QUE VISITAM CONCESSIONÁRIAS

Por ser a comunicação um valioso recurso no atendimento e acompanhamento mais qualificado frente aos clientes, neste curso nos propomos a levantar pontos básicos de uma comunicação mais eficaz, levando conhecimento e possibilidade de análise por parte dos participantes de sua própria comunicação, para que pontos mais positivos e eficazes possam ser treinados e incorporados no cotidiano de atendimento profissional.
Professora: Roseli Arias Santos
Carga Horária: Estimada em 08 horas.

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MELHORIA CONTÍNUA (KAIZEN) EM CONCESSIONÁRIAS

Com a concorrência acirrada no setor automobilístico, é fundamental oferecer produtos de excelência e, além disso, é importante direcionar esforços de alta performance a processos e serviços, com o objetivo de oferecer ao cliente uma experiência agradável, buscando a fidelização do mesmo. O curso de MELHORIA CONTÍNUA (KAIZEN) tem como objetivo fornecer ferramentas para identificação e solução de problemas a fim de proporcionar a você a aplicação das melhores práticas em busca da qualidade total.


Professora: Márcia Pedro

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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METAS: DA TEORIA À PRÁTICA PARA CONCESSIONÁRIOS

Este curso foi preparado para simplificar o processo de entendimento e convivência com as metas corporativas. Por meio da construção da estratégia corporativa, explicitação da maneira como se identificam e são priorizados os problemas, definição de objetivos, metas, indicadores e ferramentas de monitoramento e controle, o curso traz a realidade da importância das metas e do engajamento da equipe para a superação dos desafios impostos pelo mercado. 

Professor: José Jacques Memran

Carga Horária: Estimada em 03 horas.

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NAS FRONTEIRAS DA INOVAÇÃO EM VENDAS PARA CONCESSIONÁRIAS DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS - ESTUDO DO MERCADO

A consolidação da projeção “Brasil, celeiro do mundo” é demonstrada através dos indicadores de desempenho e produtividade. Todos os estados produtores, cada qual com suas especificidades de clima e território, contribuem com a produção de alimentos e de prosperidade, o que pode ser facilmente observado. Das cooperativas às grandes organizações todos buscam inovação em processos e tecnologias que atendam o anseio por eficiência. O objetivo é não só aprender a identificar um contexto favorável para o estabelecimento de parcerias duradouras – muito além das máquinas –, mas também estabelecer parcerias estratégicas na busca permanente pela alta performance.

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

Professor: Luciano Miranda

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NAS FRONTEIRAS DA INOVAÇÃO EM VENDAS PARA CONCESSIONÁRIAS DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS - OS CAMINHOS DA NEGOCIAÇÃO

Os produtos agrícolas são negociados no mundo inteiro por meio de players, com características específicas. Países compradores e vendedores estão neste contexto com o propósito de proporcionar o alimento para todos. Assim, produtores e profissionais de vendas de máquinas agrícolas encontram-se em constante processo de negociação e, para o êxito deste relacionamento, torna-se fundamental entender as expectativas de produtividade do setor.  

A articulação de interesses, a disponibilidade de soluções e o comportamento do mercado nacional e internacional devem ser considerados para que uma boa negociação seja realizada. Todos os profissionais de vendas de sucesso, neste segmento, sabem do valor da informação em todos os momentos de contato com o produtor.

 

Professor: Luciano Miranda

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

 

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NEGOCIAÇÃO E FECHAMENTO DE VENDAS - CONSULTOR DE OFICINA

Este curso é destinado às pessoas responsáveis por receber o cliente e o veículo, garantindo um bom ticket médio. Para tanto, devem estar aptas a conhecer, negociar e fechar vendas, de forma a garantir a rentabilidade e a satisfação de nossos clientes.

Professora: Roseli Arias Santos

Carga Horária: Estimada em 03 horas.

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NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA PARA CONCESSIONÁRIOS

O significativo aumento da competitividade no mercado globalizado provocou dois principais fenômenos:

1. Redução dramática da “taxa de conversão” de oportunidades em negócios: se antes era viável fechar um ou dois negócios a partir de três oportunidades, hoje, essa taxa chega a ser de, apenas, um negócio em sete ou mais oportunidades.

2. Novos desafios da moderna estrutura organizacional em sua atuação mercadológica requerem que negociemos, frequentemente, em âmbito de stakeholders, ou seja, com nossos clientes, fornecedores, chefes e colegas.

Professor: Murilo Furtado de Mendonça Junior com apoio de: Cristina Mekitarian

Carga Horária: Estimada em 8 horas

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NEGOCIAÇÃO SOB PRESSÃO

Esta palestra traça um paralelo entre aspectos importantes de negociações extremas, como as lideradas pelo GATE - Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar, e as negociações da área corporativa. Diógenes Lucca, um dos fundadores do GATE, comenta sua visão sobre resiliência, conflito, rapport, a importância de estar bem informado e de manter o controle emocional nessas situações, sobre o local de negociação e sua organização  e, também, sobre aspectos éticos do processo, como credibilidade e cumprimento do combinado.

Professor: Diógenes Lucca 

Carga Horária: Estimada em 1 hora.


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NEUROLIDERANÇA PARA O SETOR AUTOMOTIVO

Entender alguns processamentos do cérebro, as emoções e a natureza comportamental humana é muito interessante, e traz muitas vantagens para um líder. O sistema nervoso é responsável por captar as informações do ambiente externo e transformá-las em reações através dos hormônios e neurotransmissores que irão determinar o comportamento, muitas vezes automático e instintivo. O sucesso do novo líder não é ser mais inteligente ou mais forte, mas sim ter melhores condições de adaptação a diferentes situações e ambientes. Este curso aborda conteúdos sobre Neurociência e Liderança, para convergir na Neuroliderança, tema que atende a necessidades de inovação em gestão organizacional e de desenvolvimento humano.

Professor: Matheus Milan

Carga Horária: Estimada em 10 horas.

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O AUTOCONHECIMENTO COMO PILAR PARA UMA LIDERANÇA EFICAZ EM CONCESSIONÁRIAS

O propósito desse curso é demonstrar que cada um de nós possui muitas qualidades, porém, todos nós temos pontos cegos, aqueles que as pessoas, que estão à nossa volta, vêem, menos nós. O curso propiciará que o líder tenha mais clareza sobre os seus pontos fortes, sobre as suas fragilidades, sobre os seus sentimentos mais frequentes, emoções e como age e reage frente às diversas situações. Nesse sentido, o autoconhecimento abre espaço para que o líder, por meio de exercícios de autoavaliação, mapeie suas qualidades, limites e inseguranças. O curso oferece exercícios práticos, facilitando a autodescoberta, que poderá ter impacto positivo, tanto na vida pessoal quanto na profissional, assim como aos seus liderados, tendo, como consequência, a melhoria dos resultados e do clima organizacional.

Professora: Bernadete Pupo

Carga Horária: Estimada em 08 horas. 

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O IMPACTO DE BIG DATA E ADVANCED ANALYTICS NO SETOR AUTOMOTIVO

As empresas têm, atualmente, muitos dados disponíveis, em consequência do próprio processo de profunda e crescente transformação digital, que ocorre mundialmente. Tal cenário tem implicado em volumes de dados sem precedentes nos sistemas, o chamado Big Data. Neste curso, iremos explorar quais foram essas mudanças e como o mercado de veículos automotores pode se beneficiar nesse processo evolutivo, para alavancar suas vendas e se adaptar às inovações propostas pela indústria 4.0.

Professor: Márcio Ciamponi
Carga Horária: Estimada em 8 horas.



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O MITO DA LIDERANÇA E A OBSESSÃO POR PROTAGONISMO: UMA ABORDAGEM ALTERNATIVA PARA O SETOR AUTOMOTIVO 

Este curso aborda o tema liderança a partir de ideias novas, difundidas pela professora Fernanda Magnotta na imprensa em geral, e que têm gerado grande interesse por parte do público. A experiência de Magnotta ao longo dos anos de trabalho em Relações Internacionais levou-a à percepção de que liderança não significa sempre a mesma coisa nos diferentes países. Na prática, ela se constitui como uma grande narrativa que ganha contornos específicos a cada momento e que precisa ser problematizada. A abordagem do tema vai, de certa forma, na contramão de ideias predominantes no campo dos Recursos Humanos, porém se desenvolve de maneira fluida a partir dos estudos clássicos sobre o assunto.

Professora: Fernanda Magnotta e conteudistas EGA

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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O NOVO PÓS-VENDA - EQUIPES PREPARADAS PARA O BOM ATENDIMENTO!

A palestra traça uma visão panorâmica das mudanças de cenário, no mercado e no consumidor, além da análise das tendências do pós-venda automotivo.

Retrata o novo comportamento e as necessidades do cliente ao ser atendido, o que demanda, do profissional da área, maior foco na comunicação, além de conhecimentos específicos das características, vantagens e benefícios dos serviços e produtos que pode oferecer. Por fim, aborda a mudança de foco do preço para o valor, a fim de aperfeiçoar a apresentação de orçamentos e de ofertas ao cliente.

 

Professora: Rose Santi

Carga Horária: Estimada em 40 min.

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O PÓS-VENDA E O FUTURO DA DISTRIBUIÇÃO VEICULAR

O cenário atual, no Brasil e no mundo, é marcado por muitas e rápidas mudanças. Esta palestra trata de aspectos do pós-venda e do futuro da distribuição veicular do ponto de vista das mudanças tecnológicas, em especial das mudanças disruptivas, ou seja, aquelas que acontecem em saltos inesperados e geram grande impacto.

Professor: Osmar Hidalgo



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O QUE SABER SOBRE NEGOCIAÇÕES COLETIVAS COM VISTA À COMUNICAÇÃO INTERNA PARA O SETOR AUTOMOTIVO

O curso fornece conteúdo e reflexões para que gestores compreendam a importância da negociação coletiva, no que tange, em especial,  aos impactos contra a empresa e seus empregados. Além disso, apresenta orientações sobre a maneira de comunicar internamente o andamento das negociações, evitando-se boatos e dificuldades na relação com os empregados.

Professora: Juliana de Moraes S. Mahlmeister

Carga Horária: Estimada em 03 horas.

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PALESTRA DIREITO DIGITAL PARA CONCESSIONÁRIAS

Dra. Camilla do Vale Jimene

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PALESTRA EXCELÊNCIA NA GESTÃO DO ESTOQUE DE PEÇAS PARA O SETOR AUTOMOTIVO

Nesta palestra trataremos da gestão eficiente do estoque de peças. Os aspectos mais importantes mencionados são: peças obsoletas e peças em excesso. Daremos especial destaque à importância da adequada parametrização do sistema.

Professor: José Martinez

Carga Horária: Estimada em 54 min.


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PESQUISA DE MERCADO PARA VENDEDORES (AS) DE CAMINHÕES

O curso abrange as mudanças dos setores econômicos nos arredores da concessionária que são um desafio permanente. Aborda o entra e sai de industrias em função das condições macro e microeconômicas que exigem do vendedor (a) de caminhões um pensamento de busca permanente de oportunidades. Propõe dois comportamentos: primeiro monitorar o desempenho dos setores existentes e segundo identificar a movimentação de novas oportunidades.

Professor: Luciano Miranda

Carga Horária: Estimada em 06 horas.

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PRODUÇÃO EM MASSA E INDÚSTRIA BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80, 90 E 2000

A palestra “Produção em massa e indústria brasileira dos anos 70, 80, 90 e 2000” conta a história da indústria automobilística, a partir do início da produção de automóveis em série, por Henry Ford, nos EUA, no início do século 20. Em seguida, trata da vinda da indústria automotiva ao Brasil, com as primeiras fábricas instaladas no país, a partir de 1950, e os modelos produzidos, e traça um panorama do mercado produtor de automóveis em cada década – dos anos 1970 até hoje.

 

Professor: Edgar Lamounier

Carga Horária: Estimada em 30 min.


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SUCESSÃO FAMILIAR NO SETOR AUTOMOTIVO

Há inúmeros desafios no que se refere à Sucessão Familiar. Diversos temas são importantes, entre eles a perda de interesse dos membros da família, gestão ineficiente, conflitos familiares e oportunidades perdidas. A resposta à pergunta “Quem será o sucessor?” envolve os conteúdos a serem estudados nesta palestra, que são: as principais dificuldades na sucessão da empresa familiar, os benefícios e problemas no controle familiar, a gestão familiar e suas consequências nos resultados, os 8 passos da sucessão familiar e os sucessores e a necessidade de capacitação e integração com o negócio.

Carga Horária: Estimada em 40 min.

Professor: Lincoln Carrenho

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TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO PARA VENDEDORES DE CONCESSIONÁRIAS

Competência em negociação vem ganhando um espaço cada vez maior nas organizações e se tornando indispensável ao desenvolvimento profissional, se apresentando como forte ferramenta para obtenção de resultados, independentemente da área de atuação. O curso de Técnicas de Negociação vem nortear e elucidar a prática do processo de negociação e do relacionamento com o consumidor, de maneira a satisfazer e favorecer ambos os lados (vendedor e cliente), tornando a negociação mais eficiente, produtiva e satisfatória.

Professor: Rogério Chelluchi

Carga Horária: Estimada em 8 horas.

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TENHA BENEFÍCIOS COM O PROCESSO ADEQUADO DA ORÇAMENTAÇÃO PARA O SETOR AUTOMOTIVO

Nesta palestra pretendemos imergir o estudante no cenário da orçamentação, apresentando conceitos básicos para um processo mais adequado. Estudaremos as características do Técnico em Orçamentação, a história e evolução da orçamentação, seus elementos técnicos e o processo para uma orçamentação eficiente.

Professor: Ricardo Nogueira

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TRABALHAR COM PEÇAS EM CONCESSIONÁRIAS: CONHECER O BÁSICO PARA SER MUITO MAIS EFICAZ!

As rotinas de um departamento de peças envolvem atividades manuais, de organização e de atendimento que podem parecer simples, mas que exigem conhecimento;  sabemos que pequenos erros nessa área, muitas vezes, levam a transtornos, atrasos e perdas graves.

Este curso aborda noções básicas para se atuar nesse ramo, para garantir o desenvolvimento e a melhoria de estoques e rotinas.

Professora: Roseli Arias Santos

Carga Horária: Estimada em 03 horas.

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TRABALHO EM EQUIPE PARA CONCESSIONÁRIOS

Para que grupos de trabalho melhorem seu desempenho e se transformem em uma equipe de alta performance é preciso passar por alguns estágios que norteiam o processo de crescimento e desenvolvimento dos mesmos. O curso de Trabalho em Equipe para Concessionários contribui com conhecimentos práticos que auxiliam o processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento de equipes para que se tornem cada vez mais compromissadas com o crescimento e sucesso uns dos outros e com os resultados da organização.

Professor: Rogério Chelucci

Carga Horária: Estimada em 8 horas

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TRATORES E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS: MERCADO E VENDAS ATIVAS

Conhecimento diversificado e forte da área agrícola, do mercado, das máquinas e sua utilização, enfim, de uma gama de assuntos referentes ao agronegócio, resulta em contatos de impacto e solução frente a clientes, fortalecendo a relação de confiança tão importante no fechamento de negócios de grande porte financeiro, como ocorre no mercado de tratores e máquinas de implementos agrícolas.

Além desse conhecimento, alia-se uma postura e uma comunicação adequadas à criação de um clima de responsabilidade, respeito e confiança que os clientes apreciam e que fortalece o entorno dos negócios que pretendemos manter.

Professor: Osmar Hidalgo

Cara Horária: Estimada em 04 horas.

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TURBOCOMPRESSOR NA REDUÇÃO DE EMISSÕES: HISTÓRICO, FUNCIONAMENTO, APLICAÇÃO E FUNÇÃO, MANUTENÇÃO E CUIDADOS NA UTILIZAÇÃO

O curso aborda o funcionamento dos motores à combustão interna, normas de emissões, tipos de combustíveis, principais poluentes e programas de controle de emissões, percorrendo temas como a evolução dos motores à combustão e modos de redução de emissões e aumento de desempenho. E, finalmente, trata do turbocompressor na redução de emissões, seu funcionamento, principais componentes, falhas e manutenção.

Professor: Alberto Meyer

Carga Horária: Estimada em 8 horas.



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VENDA CONSULTIVA PARA VENDEDORES DE CAMINHÕES

O processo que envolve a compra e venda de um caminhão é considerado um evento importante devido ao valor do investimento, além disso, a decisão da compra está intimamente atrelada a alguns fatores que devem ser verificados pelo vendedor para otimização do ciclo de vendas.

As técnicas de vendas consultivas adentram esse cenário como forma de nortear e elucidar a prática do ciclo de vendas que atenda de forma mais eficiente e assertiva o complexo processo de envolve o relacionamento com o consumidor, desde sua prospecção ao fechamento do negócio, de maneira a satisfazer e favorecer ambos os lados (vendedor e cliente), tornando a negociação mais eficiente e competitiva.

Professor: Rogério Chelucci

Carga Horária: Estimada em 04 horas.

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VENDA RELACIONAL: HUMANIZANDO A RELAÇÃO COM O CLIENTE

A palestra “Venda relacional – humanizando a relação com o cliente” traz, como destaque, a importância de humanizar o processo de venda pois, cada vez mais, os clientes valorizam o tratamento focado no seu bem-estar físico, econômico e emocional, acompanhado de demonstrações de respeito e zelo.

Na palestra, destaca-se a importância do estabelecimento de uma nova forma de tratar a venda, não mais dando destaque ao produto, mas, sobretudo, enfocando o cliente e seus anseios, medos, expectativas e alegrias. Ou seja, venda relacional é uma ampliação da venda consultiva, enfatizando a superação de expectativas emocionais por meio do relacionamento amistoso entre consultor de vendas e cliente.

 

Professor: Rogério Chelucci

Carga Horária: Estimada em 50 min


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VENDEDOR DE MOTOCICLETAS! CONHEÇA SEU PERFIL COMPORTAMENTAL E AUMENTE OS RESULTADOS EM VENDAS

O objetivo do curso é fazer o vendedor atingir suas metas em vendas e potencializar seus resultados como profissional. A metodologia de análise comportamental SOAR levará o profissional a se autoavaliar e a refletir como potencializar os seus pontos fortes e identificar os recursos necessários para evoluir como profissional e aumentar sua produtividade e performance. A partir do aprendizado dos quatro tipos de perfis comportamentais, o vendedor passará a identificar o estilo de comunicação de cada cliente e com isso criará maior sintonia com ele, o que favorecerá o atendimento, gerando maior confiança, credibilidade e maior número de fechamentos de vendas de motocicletas. Dessa forma, ele passa a ser protagonista da sua carreira e da sua vida de forma mais ampla, passando a ter o controle da venda.

Professora: Vanessa Bergamini 

Carga Horária: Estimada em 10 horas.

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