Universidade Fenabrave
Ementa
facebook blueprint

Público-alvo:
Todos os colaboradores.

Pré-requisitos::
Ensino Médio completo.

Carga horária:
Cerca de 4 horas.


Resumo:
O Facebook Blueprint é um programa global de treinamento e certificação sobre marketing no Facebook e no Instagram. Você pode fazer um curso, fazer treinamentos com outros profissionais de marketing, pessoalmente, ou fazer um programa de certificação para medir os seus conhecimentos sobre os produtos e serviços de publicidade no Facebook.


Conteúdo Programático:

1. Introdução aos serviços e aplicativos do Facebook
1.1 Bem-vindo ao Marketing no Facebook

Saiba por que o Facebook é o local perfeito para anunciantes e empresas se conectarem com pessoas reais e criarem relações por meio de fotos, vídeos e anúncios. Veja como as marcas bem-sucedidas aproveitam os relacionamentos criados no Facebook.

1.2 Terminologia do Facebook

O Facebook conecta você com as pessoas que importam, de modo que você possa veicular um marketing personalizado em larga escala e obter resultados comerciais reais. Aprenda sobre a terminologia relacionada a marketing que usamos no Facebook.


2. Melhores práticas para começar

2.1 Melhores Práticas para Criativos

Uma campanha bem-sucedida do Facebook permite que você compartilhe conversas reais e autênticas. Este curso mostrará a você como a utilização das melhores práticas para criativos envolve o público-alvo na conversa.


3. Comprar e gerenciar seus anúncios

3.2 Estrutura da Campanha

A estrutura da campanha do Facebook facilita a organização, a otimização e a medição do desempenho dos anúncios. Neste curso, você aprenderá a organizar seu anúncio dentro da estrutura de campanha do Facebook.

3.3 Ferramenta de Criação de Anúncios

Há várias maneiras de anunciar no Facebook. Este curso orientará você pelas diversas opções de anúncios, além de ajudar a criar anúncios no Facebook que alcançarão o objetivo de marketing definido para sua empresa.

3.4 Gerenciador de Anúncios

É no Gerenciador de Anúncios que você pode ver, editar e acessar os relatórios de desempenho de suas campanhas, conjuntos de anúncios e anúncios.


4. Objetivos de Publicidade

4.1 Cliques no Site

Frequentemente, um anúncio bem posicionado e informativo pode incentivar as pessoas a visitar seu site. Neste curso, você aprenderá a usar da melhor maneira possível um anúncio de Cliques no Site para conduzir as pessoas até a sua página.

4.2 Como simplificar a geração de leads em um universo de dispositivos

Para que os anúncios de lead possam melhorar as campanhas de atração de novos clientes, facilite o processo de envio das informações do público-alvo para você.

4.3 Conversões no Site

Este curso mostrará a você como o uso dos pixels de conversão do Facebook podem te ajudar a rastrear o que as pessoas estão fazendo em seu site, além de fornecer dados sobre o desempenho de seus anúncios, possibilitando uma otimização de suas ações no Facebook.


5. Direcionamento

5.1 Direcionamento - Públicos Básicos

Neste curso, você aprenderá como os Públicos básicos podem ajudar você a alcançar as pessoas certas com o mínimo de desperdício.

5.2 Direcionamento - Públicos Semelhantes

Públicos semelhantes têm base em modelos sofisticados e identifica as pessoas que apresentam curtidas, interesses ou características semelhantes às do seu público atual. Este curso ajudará você a entender como e quando usar os Públicos Semelhantes.

5.3 Direcionamento - Públicos Personalizados

Por vezes, o público mais valioso é aquele com o qual você já tem um vínculo. Neste curso, ensinaremos você a usar os Públicos Personalizados para alcançar pessoas em dispositivos com base nos dados aos quais você já tem acesso.


6. Medir e gerar relatórios

6.1 Geração de Relatórios de Anúncios

Os Relatórios de Anúncios do Facebook coletam e exibem as métricas de suas campanhas, conjuntos de anúncios e anúncios individuais. Este curso ensinará você a entender as métricas nesses relatórios.


7. Instagram

7.1 Instagram para Empresas

No Instagram, a sua mensagem alcança os consumidores no lugar onde eles seguem as suas paixões e exploram o mundo por meio de imagens.

7.2 Facebook e Instagram

O Facebook e o Instagram são plataformas de publicidade essenciais no mundo atual, seja qual for o seu objetivo. Elas são plataformas diferenciadas que lideram a mídia digital e móvel em sua própria essência.


8. Pequenas e médias empresas

8.1 Políticas de Anúncios

A equipe de anúncios do Facebook desenvolveu um conjunto de diretrizes que mantêm o Facebook um local seguro e divertido, como as pessoas esperam. Este curso ajudará você a entender essas diretrizes enquanto compartilha e promove seus produtos e serviços.

Duração: 15 minutos

8.2 De que forma sou cobrado pelos meus anúncios do Facebook?

Neste curso, você terá uma compreensão mais sólida sobre como nosso sistema cobra pelos anúncios do Facebook.


Acessar o Curso

Patrocinador
Itaú
Parceiros
EGA Florida Christian University