A jornada do cliente - Indicadores de performance de pós-vendas - Módulo 2

O curso A jornada do cliente foi especialmente desenvolvido para aqueles que atuam no setor automobilístico e desejam aprimorar a gestão de relacionamento com o consumidor. Este é o Módulo 2 – Indicadores de performance de pós-venda, que, assim como o módulo 1, enfoca o fortalecimento da atuação do profissional no pós-venda, garantindo a satisfação do cliente e gerando valor para a empresa.

Público-alvo: profissionais que atuam na área de Pós-Venda.

A jornada do cliente - Boas práticas de gestão e pós-vendas - Módulo 1

O curso A jornada do cliente foi especialmente desenvolvido para aqueles que atuam no setor automobilístico e desejam aprimorar a gestão de relacionamento com o consumidor. Este é o Módulo 1 – Boas práticas de gestão e pós-venda, voltado para o fortalecimento da atuação do profissional no pós-venda, garantindo a satisfação do cliente e gerando valor para a empresa.

Público-alvo: profissionais que atuam na área de Pós-Venda.

Uso de Big Data para otimização de estoques e gestão de concessionárias

Impulsionado pela crescente digitalização e pela busca por eficiência, o setor automotivo tem encontrado no Big Data uma ferramenta poderosa para aprimorar operações e melhorar a experiência do cliente. A gestão de transações, em particular, pode se beneficiar consideravelmente da análise massiva de dados, especialmente na otimização de estoques e na tomada de decisões estratégicas.

O curso Uso de Big Data para otimização de estoque e gestão de concessionária foi desenvolvido para profissionais que desejam aprimorar a gestão de estoques e otimizar as operações na empresa com análise de dados avançada.

Público-alvo:  Profissionais da rede de concessionárias que atuam na gestão da loja e/ou na gestão de estoque. 

Agendamento e relacionamento com o cliente no pós-vendas

No mundo dos negócios, cada vez mais conectado pelas novas tecnologias, a gestão de relacionamento com o cliente torna-se um elemento fundamental para potencializar as vendas no mercado automotivo. Nesse contexto, as equipes de vendas e de serviços devem atualizar-se sobre as técnicas de gestão de relacionamentos, mantendo o consumidor satisfeito com o produto adquirido e gerando valor para a empresa.

O Curso Agendamento e relacionamento com o cliente no pós-vendas apresenta procedimentos eficazes de pós-vendas e evidencia seus impactos no atendimento ao cliente, no intuito de garantir sua satisfação e maximizar sua experiência de posse e de convívio com o produto adquirido.

Público-alvo: Gestores e coordenadores de pós-vendas; profissionais de qualidade; supervisores de oficina; profissionais que atuam com agendamento ou CRM.

Planejamento e administração de compra de peças de caminhões

O planejamento é uma ferramenta que possibilita, entre outras vantagens, a definição do processo adequado em situações específicas de compra de peças de caminhões. Ao planejar, o gestor vislumbra com clareza o caminho a ser percorrido entre a decisão de iniciar um processo e o resultado final pretendido.

O curso Planejamento e administração de compras de peças de caminhões: conhecimento da frota e oportunidades enfoca elementos fundamentais para a realização de um processo de compra eficiente, entre eles aspectos da frota e do mercado, com base nos quais é possível calcular as oportunidades de vendas de peças, considerando-se as possibilidades da concessionária.

Público-alvo: Gestores, coordenadores e consultores de pós-vendas;
supervisores de oficinas.

O advento da Telemetria - Produtos mais modernos e as oportunidades

Como sabemos, as novas tecnologias influenciam todas as esferas do mercado de veículos, gerando benefícios e vantagens a serem considerados pelas concessionárias, que precisam adequar-se às especificidades desses recursos, entre eles a telemetria.

O curso O advento da Telemetria: Produtos mais modernos e oportunidades aborda os impactos das inovações tecnológicas no segmento de caminhões e destaca as oportunidades no oferecimento de peças e serviços às novas gerações e às frotas mais antigas. 

Público-alvo: Gestores e coordenadores de pós-vendas; vendedores, supervisores de oficinas.

Alta performance em vendas de peças

O setor de vendas de autopeças demanda profissionais qualificados para responder a um mercado cada vez mais exigente, que atende a uma frota bastante significativa de veículos. O curso Alta performance em vendas de peças capacita os interessados para aprimorar seu desempenho em vendas de autopeças e serviços, garantindo vantagens competitivas para a concessionária.

Público-alvo: Vendedores de peças (telepeças, balcão e vendas online); vendedores de acessórios.

Alta performance em gestão de peças

Em um mercado cada vez mais competitivo, o controle de venda de peças é uma importante estratégia empresarial, pois garante a adequada gestão do estoque e, consequentemente, a eliminação de gastos desnecessários e a satisfação dos clientes.

O curso Alta performance em gestão de peças capacita os interessados para melhor gerenciar a venda de peças e realizar ações de rentabilização do estoque.

Público-alvo: Supervisores; coordenadores de peças; gerentes de peças; gerentes de pós-vendas.

Treinamento comercial para consultores de serviços

Para atendermos o cliente com qualidade, precisamos ir além de sua solicitação, entender suas necessidades, saber ler nas entrelinhas, atentar para todas as suas demandas. Obviamente, isso ultrapassa a entrega de produtos e serviços e exige uma boa leitura do contexto em que nos inserimos. Nessa perspectiva, a eficácia nos processos de pós-venda é um elemento essencial para a garantia da experiência de compra ideal.

O curso Treinamento comercial para consultores de serviços – pós-venda apresenta técnicas de agendamento e atendimento que viabilizam a fidelização do consumidor e proporcionam resultados positivos para a concessionária.

Público-alvo: Gestores, coordenadores e profissionais de Vendas

Atendimento ao cliente de peças do Agronegócio

Nos últimos anos, os consumidores, de forma geral, estão se ajustando a novas situações geradas pelo advento das tecnologias. Consequentemente, o processo de atender pessoas também passa por modificações, que contemplam a necessidade de o atendente levar em conta as demandas do cliente e a natureza do relacionamento a ser estabelecido entre eles.

O curso Atendimento ao cliente de peças do Agronegócio apresenta técnicas fundamentais para o aprimoramento do atendimento ao consumidor do pós-vendas, considerando os canais de atendimento mais adequados para o sucesso .

Público-alvo: vendedores de peças, gestores de pós-vendas