Estratégias de integração entre e-commerce, loja física e canais digitais

O mundo está em plena transformação e a integração entre os canais digitais, o e-commerce e a loja física é essencial para atender às novas expectativas do consumidor moderno, mais conectado e exigente em cada etapa da jornada de compra. Nesse cenário, marcado pela crescente digitalização, integrar os canais de forma eficiente é uma ação estratégica para a permanência nos negócios automotivos. 

O curso Estratégias de integração entre e-commerce, loja física e canais digitais no setor automotivo foi desenvolvido para profissionais que desejam aproveitar os dados gerados em diferentes canais para criar estratégias de vendas mais personalizadas.

Público-alvo:  Profissionais da rede de concessionárias; gestores; vendedores.

A negociação e o fechamento da venda de caminhão

Indiscutivelmente, um vendedor completo precisa também ser um negociador, afinal vender e negociar são habilidades que se entrelaçam em todas as transações comerciais. Nessa perspectiva, para que a venda seja um sucesso, o profissional precisa desenvolver estratégias que evitem questionamentos indesejáveis por parte dos compradores na hora de apresentar o produto.

O curso A negociação e o fechamento da venda de caminhões apresenta aos interessados fatores e técnicas que contribuem significativamente para o fechamento das vendas desses veículos em concessionárias.

Público-alvo: Gestores, coordenadores e profissionais de vendas

Prospecção: Técnicas para aumentar o fluxo de loja

Em um mercado cada vez mais globalizado, o consumidor reduziu bastante seu interesse de comparecer às concessionárias nas etapas iniciais e intermediárias da jornada de compra, já que os recursos tecnológicos facilitam a busca por informações na hora de adquirir um veículo. Nesse cenário, o profissional de vendas precisa adotar uma postura ativa, que lhe garanta meios e oportunidades para interagir com o cliente.
O Curso Prospecção: técnicas para aumentar o fluxo de loja contempla excelentes técnicas e práticas de prospecção que promovem a captação e fidelização de clientes, auxiliando vendedores a atuarem de forma diferenciada no mercado automotivo. 
Público-alvo: profissionais de vendas, gestores e empresários do mercado automotivo, que desejam aprimorar seu desempenho em prospecção de clientes.

Perguntas que vendem

Foi-se o tempo em que os vendedores bem sucedidos valiam-se de discursos sedutores, explicações complexas e promessas milagrosas. Atualmente, o cliente tem acesso a inúmeras fontes de informação na internet e esse é um dos principais motivos que nos levam a afirmar: hoje em dia não se vende explicando, mas sim perguntando.

Nessa perspectiva, o curso Perguntas que vendem auxilia o interessado a formular as perguntas certas para estabelecer uma conversa mais significativa com o interessado na compra de um veículo, as quais, à medida que possibilitam a obtenção de informações relevantes, ampliam as chances de entender o contexto e formular uma proposta de valor.

Público-alvo: Gestores, coordenadores e profissionais de Vendas

Motivação + Engajamento = Meta batida

Como sabemos, um bom desempenho em Vendas não se pauta em receitas milagrosas, segredos de ouro ou palavras mágicas, mas sim em um comportamento proativo, diferenciado e focado; em conhecimentos que vão além da linguagem de preços, negociações e descontos; no amor pelo trabalho; nos motivos para empreendê-lo. 

O curso Motivação + engajamento = meta batida evidencia a importância do estabelecimento de metas para o vendedor que atua no mercado automobilístico, com enfoque no desenvolvimento de comportamentos essenciais para o alcance de objetivos estipulados: engajamento, motivação e automotivação, capacitando os interessados para atuar em um mercado cada vez mais competitivo.

Público-alvo: Gestores, coordenadores e profissionais de Vendas

PNL na comunicação presencial e on-line com clientes

Os processos de venda e compra sofreram significativas transformações nos últimos anos, em razão da pandemia de Covid-19 que assolou o Planeta. Entre elas, destaca-se a comunicação predominantemente digital, que exige novas estratégias de relacionamento com o consumidor, pois, de modo geral, o comprador só vai à loja no momento final da negociação.

O curso PNL na comunicação presencial e online com clientes aborda importantes técnicas para criação de rapport presencial e online, enfocando os diferentes sistemas representacionais de comunicação: visual, auditivo, cinestésico e digital.

Público-alvo: Gestores, coordenadores e profissionais de Vendas

Matemática financeira para consultores e gestores de vendas - Utilizando HP12C no dia-a-dia da concessionária - Módulo 1

O curso Utilizando a HP 12C no dia a dia da concessionária é um dos dois módulos que compõem o curso Matemática financeira para consultores e gestores de Vendas, oferecido pela Universidade Fenabrave. O objetivo é tornar os interessados ainda mais confiantes no desempenho de suas funções profissionais, capacitando-lhes para obter informações exatas, que ampliem seu poder de argumentação e sua credibilidade na venda de automóveis.  

Neste módulo, exploraremos a praticidade da HP 12C, uma calculadora com excelente desempenho na realização de cálculos financeiros. Enfocaremos aspectos como percentuais, Notação Polonesa Reversa (Reverse Polish Notation – RPN), memórias e funções financeiras, que são essenciais para o financiamento de veículos. 

Público-alvo: Gestores, coordenadores e profissionais de Vendas

Critérios estratégicos para estruturação de uma central de CRM

Estamos na era da informação, em que as novas tecnologias promovem a todo momento transformações profundas na sociedade em que vivemos. E o relacionamento entre vendedor e consumidor também mudou, gerando a necessidade de uma adequada gestão do público-alvo.  Nesse cenário, as plataformas de CRM estão na lista das tecnologias corporativas mais importantes e inovadoras. 

O curso Critérios estratégicos para estruturação de uma central de CRM apresenta critérios e práticas fundamentais para gerir e fidelizar clientes, auxiliando o profissional de Vendas a compreender melhor as demandas do consumidor, para potencializar o sucesso das negociações.

Público-alvo: Profissionais de Vendas, gestores e demais interessados em aprimorar seu desempenho na gestão e fidelização de clientes.

Matemática financeira para consultores e gestores de vendas - Tipos de financiamento e argumentação de vendas - Módulo 2

O curso Tipos de financiamento e argumentação em Vendas é um dos dois módulos que compõem o curso Matemática financeira para consultores e gestores de Vendas, oferecido pela Universidade Fenabrave. O objetivo é tornar os interessados ainda mais confiantes no desempenho de suas funções profissionais, capacitando-lhes para obter informações exatas, que ampliem seu poder de argumentação e sua credibilidade na venda de automóveis.  

Neste módulo, você tem a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre os diversos tipos de financiamento e aprimorar seu poder de negociação, tornando-se ainda mais competitivo.

Público-alvo: Gestores, coordenadores e profissionais de Vendas

Ciência de dados aplicada à otimização de resultados no ramo automotivo

Indiscutivelmente, a Ciência de Dados desempenha importante papel no mundo dos negócios, proporcionando às empresas oportunidades para o desenvolvimento de vantagens competitivas.

No curso Ciência de Dados aplicada à otimização de resultados no ramo automotivo, exploraremos como algumas ferramentas de Ciência de Dados podem auxiliar na tomada de decisões.

Público-alvo: vendedores da rede de concessionários e das distribuidoras autorizadas interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre ferramentas de Ciência de Dados aplicadas no ramo automotivo.