Universidade Fenabrave
Institucional

Uma Universidade feita para você!

Além da representatividade política, um dos compromissos assumidos pela Fenabrave junto às Redes Associadas se refere ao aprimoramento profissional das Concessionárias e suas equipes. Assim, nasceu o conceito do primeiro projeto educacional da entidade que, em 1994, lançou parcerias com instituições educacionais para a oferta de cursos presenciais. Em 2001, foi lançada a semente da Universidade Fenabrave, então denominada Universidade do Concessionário do Futuro.

De fato, o conceito era futurista e continua atual, sendo aperfeiçoado constantemente, conforme a evolução tecnológica e demandas do mercado. Em 2008, a Universidade ampliou a abrangência dos cursos presenciais ao lançar a TV Fenabrave, que passou a oferecer cursos a distância, preconizando uma tendência para os tempos modernos, em que passou a ser necessário ampliar a capilaridade do conhecimento e a necessidade de economizar tempo e dinheiro.

Porém, com o advento da internet, fez-se necessária a criação de uma nova ferramenta de ensino onde o aluno pudesse escolher onde e quando realizar seus treinamentos de forma mais rápida e visando sempre a aplicação na prática. E foi aí que, em 2016, lançamos a Universidade Web Fenabrave, com uma metodologia totalmente inovadora, onde o aluno pode adquirir conhecimento a qualquer hora e em qualquer lugar.

Missão/Visão

Apoiar o desenvolvimento de competências no Setor da Distribuição de Veículos Automotores, em estreita parceria com as Associações de Marca, de forma comprometida com os resultados comerciais dos concessionários, buscando atingir excelência na qualificação das pessoas e otimizando os resultados da operação do negócio automotivo.

Valores

COLABORAÇÃO: posicionamento colaborativo com relação às Associações de Marca, tanto por meio da oferta de programas de formação e desenvolvimento profissional, como no apoio ao desenvolvimento de conhecimento específico às suas marcas.

CORRESPONSABILIDADE: preocupação com os resultados comerciais a serem obtidos a partir dos programas de formação e desenvolvimento oferecidos.

COMPARTILHAMENTO: preocupação com a gestão do conhecimento do setor, promovendo a difusão e aplicação desse conhecimento de forma coletiva, interativa e organizada.

MATURIDADE: atuação com clareza, respeito e sensibilidade, nos relacionamentos, junto às Associações de Marca e Redes de Concessionárias, na formulação, desenvolvimento e operacionalização de programas, processos e ações educacionais da Universidade Fenabrave.

COMPROMISSO: seguir o que é determinado na missão e valores da Fenabrave junto às Associações de Marca.